Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense joga melhor, mas não consegue vencer Chape fora de casa

Tricolor começa mal, melhora no segundo tempo, mas não consegue marcar. Empate é o segundo consecutivo fora do Rio de Janeiro

(Foto: Nelson Perez/Fluminense)
Escrito por

O Fluminense foi até Chapecó com credenciais positivas. A boa atuação diante do Atlético-MG, no meio da semana, deu esperanças ao torcedor de que, se o time repetisse aquele desempenho, faria um bom jogo e traria os três pontos de Santa Catarina com facilidade. Mas não foi bem assim e o Tricolor acabou amargando um empate sem gols na segunda partida seguida fora de casa.

Primeiro, porque o jogo foi de qualidade inferior. Segundo, porque nada para o time de Levir Culpi tem sido fácil e tranquilo. E se está difícil para os jogadores, imagine para o torcedor que vê a equipe criar diversas oportunidades e não conseguir converter em gol.

A primeira e principal delas foi ainda no primeiro tempo. Scarpa fez ótima jogada pela linha de fundo e cruzou para trás. Jonathan chegou batendo e o zagueiro Gimenez rebateu. A bola sobrou limpa para Richarlison finalmente marcar pela primeira vez com a camisa tricolor. O camisa 19 fez o simples, bateu de primeira, rasteiro, mas Gimenez salvou novamente.

O jogo não era dos mais movimentados e no primeiro tempo, este foi o grande lance a ser citado. Veio a segunda etapa e Levir mexeu. Trocou Richarlison por Magno Alves. O Fluminense melhorou e passou a ter mais volume de jogo e criar mais oportunidades. Jonathan e Giovanni apoiavam mais e a Chapecoense foi recuando, esperando uma oportunidade para contra-atacar.

CLIQUE AQUI E VEJA COMO ESTÁ A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO

Dominando as ações, o Fluminense encontrava dificuldades para marcar. E quando finalmente a bola entrou, o gol não valeu. Gustavo Scarpa cobrou falta e Cícero, adiantado, cabeceou para o fundo das redes, mas logo percebeu a marcação do auxiliar e lamentou. A pressão foi aumentando, mas a dificuldade em marcar persistia. As tentativas foram de longa distância, pelos lados, pelo alto e nada da bola entrar.

No fim, mais um pontinho conquistado fora de casa. Mas o Flu volta pro Rio de Janeiro com o gostinho de que poderiam ter sido três. A equipe voltará a campo no próximo sábado, quando recebe o Grêmio, às 18h30, no Raulino Oliveira. Já a Chapecoense terá pela frente a Ponte Preta, em Campinas, no mesmo dia, às 16h. 

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 0 X 0 FLUMINENSE


Data e hora: 04/06/2016, às 20h30 (de Brasília)
Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Rafael Trombeta
Público e Renda: 5.817 presentes /R$ 68.840,00
Cartões amarelos: Hyoran, Sérgio Manoel e Arthur Maia (CHA)

CHAPECOENSE: Danilo, Gimenez, Marcelo, Willian Thiego e Dener; Moisés (Andrei - 38'/1ºT), Sérgio Manoel e Hyoran (Lourency - 45'/2ºT); Lucas Gomes, (Arthur Maia - 24'/2ºT) Silvinho e Bruno Rangel - Técnico: Guto Ferreira

FLUMINENSE:
Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Giovanni; Douglas, Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Richarlison (Magno Alves - Intervalo) e Fred - Técnico: Levir Culpi