Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chances de título e Libertadores do Fluminense aumentam após 26ª rodada; veja os números

Tricolor superou o Fortaleza por 2 a 1, no sábado, e voltou ao G4 do Campeonato Brasileiro<br>

Fluminense venceu o Fortaleza no Maracanã (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)
Escrito por

Depois de ficar uma rodada fora do G4 do Brasileirão, o Fluminense está de volta ao grupo que garante vaga direta na próxima Libertadores. A vitória de 2 a 1 sobre o Fortaleza, no sábado, deixou o Tricolor com 45 pontos, na quarta posição.

+ Título, Libertadores, Sul-Americana e rebaixamento: as chances dos times no Brasileirão após a 26ª rodada

Além de ganhar uma posição, o Tricolor viu suas chances de título e Libertadores aumentarem ao fim da 26ª rodada do Brasileirão. No caso da briga pelo troféu, o aumento foi pequeno, uma vez que o líder Palmeiras também venceu na rodada e está cada vez mais próximo de se sagrar campeão.

Três sites foram consultados: de acordo com o "Infobola", o Fluminense segue com 3% de chances de sair com o troféu 10 anos depois de ser tetracampeão. Já o "Chance de Gol" coloca esse número em 2,2% e a UFMG com o mais alto, de 3,9%.

+ BRASILEIRÃO: confira a tabela e simule os resultados

Já sobre a vaga na próxima Libertadores, o aumento de chances foi mais significativo. Para a UFMG, chegam a 90,9%, parecido com o Chance de Gol, que coloca em 92,5%. O Infobola calculou apenas as chances do clube terminar no G-4 (57%). Vale lembrar que cada site tem seu próprio critério para fazer essa conta.

​O Fluminense está em quarto lugar, com 45 pontos - mesma pontuação do terceiro colocado Flamengo. O vice-líder Inter tem 46, enquanto o líder Palmeiras tem 54. Corinthians, em quinto, com 44, e Athletico-PR, em sexto, com 43, estão na cola do Tricolor.