Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ceará
escudo default
1
0
escudo default
Fluminense

Mesmo com um a mais durante boa parte do jogo, Fluminense é inofensivo e perde para o Ceará

Com gol de pênalti de Vina, Vozão se afasta do Z4 do Brasileirão e garante triunfo por 1 a 0 neste domingo (31). Tricolores perdem nova chance de entrar no G6 do Brasileiro

Escrito por

O Fluminense desperdiçou mais uma chance de entrar no G6 do Brasileirão. Pouco criativa, a equipe de Marcão amargou a derrota por 1 a 0 para o Ceará neste domingo (31), em jogo "quente" no Castelão, e segue com 39 pontos. O Vozão, que marcou com Vina, de pênalti, se afasta do Z4 ao chegar aos 36 pontos em jogo válido pela vigésima-nona rodada do Brasileirão. Além disto, põe fim a sete jogos de jejum na competição nacional. 

O Tricolor das Laranjeiras volta a campo no sábado (6), quando enfrenta o Sport no Maracanã às 21h. Já o Vozão recebe o Cuiabá no domingo, às 20h30.

Flu perdeu fora de casa (FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

JOGO RÁPIDO

Em sua primeira investida mais clara, o Ceará viu Jael receber lançamento e tentar o drible, mas cair na área após uma dividida com Nino. O árbitro Raphael Claus não titubeou e marcou pênalti. Vina cobrou com tranquilidade, deslocando o goleiro Marcos Felipe. 

TÁ DIFÍCIL...

O Ceará chegou a manter a empolgação com investidas de Vina e Mendoza e controlou o meio de campo especialmente devido à lentidão do Fluminense para criar jogadas. A rara chance veio em finalização de longe de Samuel Xavier.

TRANCOS E BARRANCOS

Muito visado, Arias tentava ditar o ritmo, mas, muito marcado, não conseguia dar continuidade à jogada. A equipe de Marcão acabava recorrendo a cruzamentos. Após lançamento da esquerda, Abel Hernández cabeceou para fora. David Braz subiu pela direita e cruzou. O uruguaio fez o giro e novamente pecou pela precisão.

ÂNIMOS (BEM) EXALTADOS

A tensão tomou conta do Castelão aos 26 minutos. Marlon avançou pela esquerda e recebeu uma entrada duríssima de Gabriel Dias. O árbitro inicialmente deu amarelo, o que fez os tricolores se queixarem. Após revisão do lance no VAR, Raphael Claus expulsou o zagueiro do Ceará.

CERCO TRICOLOR SEM SUCESSO 

Mesmo em vantagem numérica, o Tricolor das Laranjeiras continuava a recorrer às bolas alçadas. Marlon cobrou escanteio e Nino tentou desviar, mas a zaga se antecipou. Em seguida, Martinelli passou como quis pela direita e avançou. Livre, Caio Paulista ajeitou e armou uma bicicleta, só que a defesa da equipe comandada por Tiago Nunes se antecipou. Samuel Xavier desperdiçou o rebote.

Por mais que rondasse a área adversária, o Fluminense seguia vulnerável defensivamente. Erick aproveitou passe e bateu colocado, só que a bola subiu muito. Mesmo com volume de jogo, o Tricolor das Laranjeiras voltou a assustar apenas no último minuto, quando Samuel Xavier finalizou rente à trave.    

ERROS DE SOBRA

O técnico Marcão promoveu no intervalo as entradas de Gustavo Apis e Fred nos lugares de André e Caio Paulista, respectivamente. No entanto, a lentidão tornava o Fluminense inofensivo quando ia à frente. Previsível na troca de passes, a equipe se resumia a tentar cruzamentos em busca de Fred e Abel Hernández.

DIVIDIDA FORTE

Bem fechado, o Ceará voltou a dar calafrios ao Fluminense em um contra-ataque. Mendoza aproveitou cochilo da zaga adversária e abriu caminho, obrigando Marcos Felipe a se antecipar na intermediária. Contudo, o chute do goleiro acertou o jogador do Vozão. Após minutos de reclamação e suspense, o camisa 1 tricolor seguiu em campo.  

GOL ANULADO E MUITA PRESSÃO

O Ceará continuou a ser perigoso nos contra-ataques. Fernando Sobral arriscou e a bola passou rente à trave. Porém, a partida continuou nivelada (por baixo) e bastante amarrada. Danilo Barcelos cruzou e Fred viu sua cabeçada raspar o travessão. 

Em seguida, o Fluminense balançou a rede. Bobadilla lançou rasteiro e Lucca, com liberdade, tocou na saída de João Ricardo. Porém, o árbitro anulou o gol por impedimento. 

FORTES EMOÇÕES

O Ceará voltou à tona na reta final. Rick aproveitou cochilo da marcação e bateu rasteiro, obrigando Marcos Felipe a se desdobrar para defender.  Os ânimos ficaram de novo exaltados entre as duas equipes após um bate-boca entre Fred e Messias.

O Fluminense, aos trancos e barrancos, empilhou tentativas. Lucca, Fred e Danilo Barcelos tentaram desvios para o gol. Já Bobadilla achou um espaço e concluiu rente à trave. Mas nada que evitasse a atuação abaixo do esperado do lado tricolor. O Vozão, por sua vez, saía de campo com uma vitória suada e o fim de jejum no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1 x 0 FLUMINENSE

Data-Hora:
31/10/2021 - 16h
Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: José Rocha Filho (SP)
Renda / Público: R$ 82.682,00 / 8.095 pagantes
Cartões amarelos: André, Fred (FLU), Fabinho, Mendoza, William Oliveira, Messias (CEA)
Cartão vermelho: Gabriel Dias (CEA)
Gol: Vina, 6/1T (1-0)

CEARÁ: João Ricardo; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral (Gabriel Santos, 31/2T) e Vina (William Oliveira, 31/2T); Erick (Gabriel Lacerda, 14/2T), Mendoza (Rick, 31/2T)  e Jael (Igor, 32/1T). Técnico: Tiago Nunes

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marlon (Danilo Barcelos, 10/2T); André (Gustavo Apis, intervalo), Martinelli e Jhon Arias; Luiz Henrique (Lucca, 26/2T), Caio Paulista (Fred, intervalo) e Abel Hernández (Bobadilla, 35/2T). Técnico: Marcão