Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
0
0
escudo default
Ceará

Fluminense e Ceará empatam sem gols na 10ª rodada do Brasileirão

Partida foi marcada por lesão de Fred e muitas reclamações dos dois lados; times estacionam no meio da tabela

Escrito por

Muitas reclamações e nenhum gol. Assim foi o empate por 0 a 0 entre Fluminense e Ceará, nesta quarta-feira, em confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, disputada em São Januário por conta da cessão do Maracanã à Conmebol, foi marcada por um duelo equilibrado, com muitas faltas e que manteve o time de Guto Ferreira com os seis jogos de invencibilidade.

Fred entra na lista dos 20 jogadores com mais partidas pelo Fluminense. Confira quem mais vestiu o uniforme tricolor

Com o resultado, o Tricolor fica em 10º, com 14 pontos, enquanto o Alvinegro está logo acima, com a mesma pontuação, em nono. O Flu volta a entrar em campo no próximo sábado, quando visita o Sport às 19h, pela 11ª rodada. Já o Ceará também atuará fora de casa, no domingo, diante do Cuiabá, às 18h15.

Veja a tabela do Brasileirão

AÇÕES

O início de jogo já foi movimentado. Logo aos dois minutos, Caio Paulista fez a jogada pela esquerda, Luiz Henrique tentou, a bola explodiu na defesa e sobrou para o próprio Caio finalizar. No entanto, o gol foi anulado por impedimento após revisão do VAR. Bem no jogo, o Fluminense continuou apostando na velocidade para chegar, enquanto o Ceará tentou, sem sucesso, as ligações diretas. A má notícia veio aos 18 minutos, quando Fred sentiu uma lesão muscular na coxa direita e precisou deixar o campo para a entrada de Lucca.

SEM GOLS

O Fluminense fez uma boa primeira etapa. Com um time mais móvel por conta dos jovens, a equipe contou com Caio Paulista bem e produtivo, além de André seguro no meio. No entanto, a saída de Fred acabou mudando a característica da equipe, que perdeu a referência e um jogador que estava bem. Lucca não foi mal, mas a equipe acabou sem conseguir encontrar o último passe de qualidade. O Ceará optou por ficar mais fechado e chegou pouco, mas soube equilibrar para não sofrer. O que marcou os primeiros 45 minutos foram as muitas faltas assinaladas pelo árbitro e as reclamações de todos os lados.

CHANCES

A segunda etapa começou com duas boas oportunidades do Fluminense. Primeiro, Caio Paulista fez fila e bateu de chapa no canto, mas Richard fez linda defesa. Depois, o goleiro novamente salvou após cabeçada de Lucca. A partida continuou com muitas faltas e reclamações dos dois lados. O time mandante seguiu sendo mais dominante e propondo o jogo, mas parou em bom dia de Richard.

NADA FEITO

Nos minutos finais, com as mudanças para dar mais dinâmica aos times, o Ceará tentou ficar um pouco mais com a bola e arriscar, dando ao Fluminense a chance de jogar como gosta mais: no contra-ataque. No entanto, além das tentativas, os momentos derradeiros foram marcados por mais jogo parado, faltas e reclamação. Por isso, nada mudou no placar.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 0x0 CEARÁ

Data/Hora:
07/07/2021, às 21h30 (de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Helton Nunes (SC)
Árbitro de vídeo: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC)

Gols: -
Cartões amarelos: Nino, Lucca (FLU), Vina, Guto Ferreira, Cléber, Pedro Naressi (CEA)
Cartões vermelhos: -

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André (Martinelli - 31'/2ºT), Yago Felipe (Nene - 31'/2ºT); Gabriel Teixeira, Caio Paulista, Luiz Henrique (Cazares - 31'/2ºT) e Fred (Lucca - 18'/1ºT). Técnico: Roger Machado.

CEARÁ: Richard; Buiú, Messias, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco; Marlon (Pedro Naressi - 39'/2ºT), Fernando Sobral, Vina (Kelvyn - 39'/2ºT); Mendoza, Lima (Rick - 28'/2ºT) e Cléber (Jael - 10'/2ºT). Técnico: Guto Ferreira.

Fluminense e Ceará fizeram um jogo movimentado, mas não saíram do zero (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)