Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cano, Nino e André, do Fluminense, recebem prêmios individuais do Carioca

Abel Braga também foi eleito o melhor treinador do torneio; Tricolor acabou sendo o campeão depois de bater o Flamengo na final

Germán Cano foi o herói do título do Fluminense no Carioca (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)
Escrito por

Campeão carioca ao derrotar o Flamengo na final, o Fluminense teve três representantes na seleção da competição, divulgada pela Ferj e definida por um júri de jornalistas esportivos. O atacante Germán Cano, o zagueiro Nino e o volante André receberam os prêmios individuais nesta quarta-feira, no Centro de Treinamento Carlos Castilho.

+ Dois anos após retorno, relembre momentos marcantes de Fred na segunda passagem pelo Fluminense

- Tenho que parabenizar meus companheiros e todo mundo que fez parte dessa premiação e da conquista. Fiquei muito feliz pelo reconhecimento pelo que fizemos no Campeonato Carioca e agora queremos continuar fazendo história aqui no Flu - disse Cano, autor dos três gols do Tricolor na decisão e artilheiro do time na competição, com sete.

Para Nino, que já havia sido eleito para a seleção do campeonato no ano passado, desta vez o troféu teve um sabor diferente.

Veja a tabela da Série A do Brasileirão

- Muito importante. Eu já havia recebido em 2021, mas com um sentimento de frustração por não ter sido campeão. Esse ano, o título vem para abrilhantar o que nosso time fez e fico feliz por esse reconhecimento. Mas fico ainda mais feliz pelo título carioca. Todos os jogadores que entraram em campo na competição foram muito bem, foi um trabalho coletivo, e fica aqui minha gratidão a todos que se empenharam e fizeram um grande campeonato - disse o zagueiro.

Já para André, o prêmio serve como motivação para seguir em constante evolução para que novas conquistas e troféus voltem para as Laranjeiras.

- Fico muito feliz pelo prêmio. A vitória coletiva resultou em benefícios individuais. Isso serve de mais motivação ainda para seguir trabalhando na temporada e, se Deus quiser, conquistar mais título e receber mais prêmios - afirmou o camisa 7, eleito a revelação do Campeonato Brasileiro no ano passado.

O técnico Abel Braga também foi eleito para a seleção da competição. Além do título do Campeonato Carioca, o Fluminense conquistou a Taça Guanabara.