Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ceará
escudo default
0
1
escudo default
Fluminense

Cano marca, Fluminense vence o Ceará e garante vaga em sua terceira Libertadores seguida

Atacante volta a estufar a rede, se isola na artilharia do Campeonato Brasileiro e iguala recorde de Magno Alves. O Vozão, por sua vez, segue na zona de rebaixamento

Escrito por

Faz o L! Cano voltou a marcar e ajudar o Fluminense no Campeonato Brasileiro. No Castelão, diante do Ceará, o Tricolor venceu por 1 a 0, nesta segunda-feira, alcançou a marca de 61 pontos e carimbou uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. O clube carioca disputará o torneio continental pela terceira vez consecutiva. O Vozão, por sua vez, segue na zona de rebaixamento com 34 pontos. 

SUSTO LÁ E CÁ
O início da partida foi agitado no Castelão. Ambas as equipes se lançaram ao ataque e levaram perigo. Em boa jogada pelo meio, Arias achou Cano, que levantou a cabeça e arriscou de fora da área, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Na sequência, Cléber recebeu em condições de finalizar, porém pegou mal na bola.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

TRAVE DUPLA
Ao longo do primeiro tempo, o Tricolor teve liberdade para trocar passes e aos poucos quebrar as linhas do adversário. Jhon Arias reaparece e acha Cano na área. O argentino carimbou a trave de João Ricardo e, em seguida, Yago Felipe pegou o rebote, mas também parou no poste.

ARTILHEIRO NA BANHEIRA
Com intensa troca de passes, o Fluminense chegou com perigo mais uma vez. O Ceará, por sua vez, não conseguia conter os avanços do sistema ofensivo da equipe carioca. Com isso, Ganso tocou em profundidade para Martinelli cruzar na área. Cano só teve o trabalho de empurrar para a rede, porém estava em impedimento.

EXPULSÃO INFANTIL

O Ceará voltou melhor na volta do intervalo e tentou levar perigo ao gol tricolor. No entanto, em duas faltas bobas e desnecessárias, o atacante Cléber foi expulso, prejudicando o Alvinegro na partida. O  jogador recebeu o lançamento e chegou em velocidade, mas foi desarmado e fez falta impedindo o contra-ataque.

VOZÃO PERIGOSO
No segundo tempo, o Ceará passou a atacar mais e teve a sua melhor chance no jogo. Vina fez boa jogada por dentro e encontrou Sobral  na área. O meio-campista chegou em velocidade e acertou um forte chute, à queima-roupa para Fábio defender. 

FAZ O L!
O Fluminense não voltou bem para o segundo tempo. Mas a bola procura seu artilheiro. Ao tocar a bola na entrada da área, Arias recebeu e arriscou de longe. O argentino desviou e com um toque tirou do goleiro alvinegro e abriu o placar. Com esse tento, o jogador iguala Magno Alves como o maior artilheiro do clube carioca em uma temporada neste século com 39 gols (21 no Brasileirão).

OLHO NA AGENDA
O próximo compromisso do Fluminense será no sábado, dia 5, às 16h30, contra o São Paulo. No mesmo dia, o Ceará visita, às 20h30, o Corinthians, na Neo Química Arena. Ambas as partidas são válidas pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 0X1 FLUMINENSE

Data e horário: 31/10/2022, às 20h.
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon (Fifa-SP) e Neuza Ines Back (Fifa-SP)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões Amarelos: Cléber e Víctor Luís (CEA) / Cano e Cristiano (FLU)
Cartões Vermelhos: Cléber (CEA)

Gol: Cano (26'/2T) (0-1)

CEARÁ (Técnico: Juca Antonello)
João Ricardo; Nino Paraíba, Gabriel Lacerda, David Ricardo e Bruno Pacheco; Richard Coelho (Geovane 39'/2T), Richardson (Iury Castilho 29'/2T), Fernando Sobral (Lima 39'/2T); Vina (Erick 30'/2T), Diego (Víctor Luís - intervalo) e Cléber.

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Nino (Nathan 13'/2T) e Cristiano; André, Matheus Martinelli, Yago Felipe (Matheus Martins 12'/2T), Ganso (David Braz 36'/2T); Arias e Cano (Alan 37'/2T).

Jogadores do Fluminense comemoram o gol de Cano na vitória do Fluminense sobre o Ceará (MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)