Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Millonarios
escudo default
1
2
escudo default
Fluminense

Cano marca, Fábio pega pênalti e Fluminense vence o Millonarios de virada na estreia da Libertadores

David Braz e Cano fizeram os gols do Tricolor, que decide a vaga na terceira fase na próxima terça-feira, em São Januário

Fluminense venceu o Millonarios na estreia da segunda fase da Libertadores (Foto: Mailson Santana / Fluminense)
Escrito por

A estreia do Fluminense na Libertadores foi agitada, emocionante e com vitória. Nesta terça-feira, o Tricolor bateu o Millonarios por 2 a 1, de virada, pelo jogo de ida da segunda fase, no Estádio El Campín, em Bogotá (COL). O time de Abel Braga sofreu com a altitude e não fez um jogo brilhante mesmo com um a mais desde os 18 minutos do primeiro tempo, mas contou com gols de David Braz e Cano para conquistar boa vantagem. Sosa descontou.

O confronto de volta entre as equipes acontece na próxima terça-feira, dia 1º, às 21h30 (de Brasília), em São Januário. Quem avançar enfrenta o vencedor de Atlético Nacional (COL) e Olímpia (PAR). Antes disso, o Flu faz o clássico com o Vasco no sábado, às 19h, no Estádio Nilton Santos.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

MARCOU CEDO

O primeiro tempo foi bastante intenso no El Campín. Seja pelo nervosismo ou pela altitude, o Fluminense mostrou dificuldades nos minutos iniciais da partida e foi assim que saiu o gol do Millonarios. Logo aos seis minutos, em uma das jogadas mais eficientes dos colombianos, o contra-ataque rápido foi fulminante após escanteio para o Tricolor. Sosa deixou Calegari no chão e aproveitou o espaço para abrir a conta.

EXPULSÃO E LESÃO

Mas a noite reservava alguns momentos marcantes ainda. Logo depois de fazer o gol, Sosa se envolveu em confusão com Felipe Melo e os dois levaram cartão amarelo. Nove minutos depois, aos 18, ele deu uma cotovelada em Willian e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso. Pelo lado do Fluminense, uma notícia triste. Aos 34 minutos, Fred foi lançado nas costas da zaga, mas sentiu uma lesão muscular na arrancada e logo pediu para sair, dando lugar a Germán Cano.

OUTRO CENÁRIO


Se começou muito mal, o Flu aproveitou a expulsão pelo menos para tomar conta da posse de bola, mas apresentou muita lentidão na transição. Os zagueiros avançavam e tentavam distribuir o jogo, já que Abel segue sem um meia de armação, mas erros bobos impediam chances mais perigosas. Foi em um lateral para a área que saiu o empate. Aos 42 minutos, Yago chutou de fora da área, o goleiro Montero falhou e soltou a bola nos pés de Luiz Henrique. O jovem acreditou, bateu escorregando e David Braz só completou para o fundo da rede.

SALVOU

A segunda etapa começou ainda mais intensa do que a primeira. O Fluminense teve duas ótimas oportunidades logo nos minutos iniciais com Luiz Henrique e Cristiano, mas foi o Millonarios quem chegou perto de marcar. Aos dois minutos, Yago Felipe fez pênalti bobo em Ruiz na área, mas viu Fábio salvar o erro. Silva bateu e o goleiro foi bem para espalmar e pegar a primeira cobrança contra o Flu desde março de 2021. Dos 19 cometidos na última temporada, apenas um não entrou.

COMPLICADO

O Fluminense sofreu nos momentos seguintes. Daniel Ruiz, o destaque do Millonarios, infernizou a defesa e foi aproveitando a liberdade para assustar. O jogador apareceu de todo jeito para dar trabalho aos defensores do Tricolor, que se seguravam como podiam. Cano até teve boa chance, mas, mesmo com um a mais, o time de Abel Braga sofreu para ter a bola.

FAÇA O L

Mas o gol veio no momento em que o Fluminense sofria e graças a um jogador que havia acabado de entrar. Martinelli deu duas enfiadas de bola em dois minutos e na segunda achou Luiz Henrique na direita. O jovem atacante encontrou Germán Cano, que só teve o trabalho de empurrar para o gol e marcar pela oitava vez contra o Millonarios na carreira.

VITÓRIA

Os minutos finais foram de um Fluminense que via viva a chance de um terceiro gol para sair da Colômbia com boa vantagem. Cano chegou perto, mas mandou para fora duas vezes. Com mais controle do meio-campo, o Tricolor tentou trocar passes para avançar e também administrar o placar. No fim, vitória por 2 a 1 mantida, a oitava seguida na temporada.

FICHA TÉCNICA:
MILLONARIOS 1X2 FLUMINENSE

Data/Hora:
22/02/2022, às 21h30 (de Brasília)
Local: El Campín, Bogotá (COL)
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Cristian Navarro (ARG)

Gols: Eduardo Sosa (6'/1ºT) (1-0), David Braz (42'/1ºT) (1-1), Cano (31'/2ºT) (1-2)
Cartões amarelos: Sosa, Llinás (MIL), Felipe Melo, Calegari, David Braz (FLU)
Cartões vermelhos: Sosa (MIL)

MILLONARIOS (Técnico: Alberto Gamero)
Álvaro Montero; Andrés Román (Perlaza - 46'/2ºT), Andrés Llinás, Juan Pablo Vargas, Omar Bertel; Stiven Vega, Larry Vásquez (Richard Celis - 37'/2ºT), Eduardo Sosa, David Silva (Juan Pereira - 46'/2ºT), Daniel Ruíz e Diego Herazo (Valencia - 19'/2ºT).

FLUMINENSE (Técnico: Abel Braga)
Fábio; Nino, Felipe Melo (Ganso - 19'/2ºT) e David Braz; Calegari, André, Yago Felipe e Cristiano (Pineida - 19'/2ºT); Willian (Arias - intervalo), Luiz Henrique e Fred (Cano - 37'/1ºT).