Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caio Henrique deixa futuro em aberto: ‘Não depende só de mim’

Lateral-esquerdo, que pertence ao Atlético de Madrid, tem contrato com o Fluminense até o fim do ano. Jogador falou em sentimento de gratidão ao Tricolor da Laranjeiras

Caio Henrique distou 65 jogos pelo Fluminense neste ano (MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

Um dos principais destaques do Fluminense na temporada, o lateral-esquerdo Caio Henrique atuou em nada menos do que 65 partidas em 2019. A última delas foi a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, neste domingo, na Arena, em Itaquera. Com contrato de empréstimo até o fim do ano, esta também pode ter sido a última com a camisa do Tricolor. Isto porque o futuro do jogador, que pertence ao Atlético de Madrid, da Espanha, ainda está indefinido.

- Sempre deixei bem claro que me sinto à vontade no Fluminense, sou muito grato, me abraçaram no início do ano. Agora tenho essas próximas semanas para descansar um pouco, colocar a cabeça no lugar. Essa parte eu deixo para o meu staff, que está cuidando de tudo. Até porque não depende só de mim, ainda tenho contrato com o Atlético de Madrid, então a gente tem que sentar com eles também e ver o que eles querem e o que é melhor para a minha carreira - afirmou Caio Henrique, após a partida deste domingo.

TABELA
> Confira como ficou a classificação do Campeonato Brasileiro

Com a possibilidade de deixar o Fluminense, o lateral mostrou muita gratidão ao Tricolor e exaltou a sua boa temporada pelo time ao fazer uma retrospectiva do 2019 do clube.

- Foi uma temporada bastante desgastante, tivemos momentos que foram bastante tensos, até quando a gente tava lutando ali na parte de baixo da tabela. E poder estar ajudando o Fluminense, um clube com tanta história e tanta tradição, a fugir do rebaixamento e permanecer na Série A para nós é bastante importante. É um sentimento de alívio. E com essa vitória poder classificar para a Sul-Americana acho que o dever foi cumprido - disse o jogador, antes de completar:

- A sensação é de bastante gratidão, bastante felicidade, pude reencontrar meu futebol aqui no Fluminense, atingir uma marca tão importante como essa é gratificante, sempre estive à disposição do Fluminense e para ajudar meus companheiros. Atingir 65 jogos na temporada é bastante importante pra mim. Isso mostra também a força do grupo, os companheiros me abraçaram desde o começo do ano, um grupo unido. Fechamos com chave de ouro com a classificação para a Sul-Americana, era um passo importante que a gente tinha que dar e uma resposta para nossa torcida, que acreditou na gente, que cobrou o ano inteiro, mas que nos 90 minutos sempre estiveram lá com a gente. Então, só deixar uma palavra de agradecimento pelo Fluminense. Agora focar um pouco nas férias para poder descansar - finalizou Caio Henrique.