Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 09/08/2021
17:21
Atualizado em 10/08/2021
06:00
Compartilhar

A sequência de jogos ao longo da temporada apresentou uma série de problemas para o Fluminense. Além do desgaste físico, a equipe vem se mostrando cada vez mais irregular e os desfalques pesam. Dois dos principais titulares estiveram fora das últimas rodadas por motivos distintos: Caio Paulista trata uma lesão na coxa direita, enquanto Nino conquistou a medalha de ouro com a Seleção Brasileira em Tóquio. Mas a equipe sente a falta dos dois.

+ Nino é o primeiro do Fluminense a disputar a final da Olimpíada no futebol; veja outros já convocados

No caso do atacante, ele segue em tratamento após ter uma lesão grau 3 e, por isso, ficará fora pelo restante do mês pelo menos. Ou seja, perde os jogos das quartas da Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil (EQU) e da Copa do Brasil diante do Atlético-MG. Já o zagueiro retornou ao Rio de Janeiro na última segunda-feira e terá dois dias de folga para se readaptar ao fuso e descansar, retornando exatamente na quinta, dia da ida pela competição continental.

Veja todos os confrontos da Libertadores

Sem Caio Paulista, que retornou exatamente na estreia de Roger Machado, contra o Flamengo, em 14 de março, o Fluminense tem cinco vitórias, três empates e seis derrotas. Ele ficou apenas no banco de reservas em quatro oportunidades e nas outras não foi relacionado. Seu principal substituto foi o jovem Luiz Henrique.

Já no caso de Nino, que deu a vaga a Manoel, foram oito vitórias, um empate e cinco derrotas. Ele foi reserva uma vez, quando Roger poupou titulares contra o Madureira no Estadual e retornou do período de descanso dado aos titulares contra o Boavista, em 23 de março. Ele está fora desde o empate por 0 a 0 com o Ceará, quando fez a despedida antes de se apresentar à Seleção.

Em 25 partidas na temporada, Caio Paulista marcou quatro gols e saiu de uma das últimas opções para titular absoluto na equipe de Roger. Com ele em campo, foram 14 vitórias, sete empates e quatro derrotas. Já Nino fez 23 jogos, um gol e formou uma das melhores duplas do futebol brasileiro na última temporada ao lado de Luccas Claro. Quando ele atuou, o Flu teve nove vitórias, nove empates e cinco derrotas.

Nino, durante partida do Flu (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

O Fluminense vem de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro e entra pressionado em campo por conta das atuações recentes, mesmo com as vagas na Copa do Brasil e na Libertadores. Na quinta-feira acontece o jogo de ida das quartas de final da competição continental diante do Barcelona (EQU), às 21h30, no Maracanã. Já no domingo o adversário será o Internacional fora de casa, às 20h30.

Siga o Lance! no Google News