Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

O bom filho a casa torna: Marcão é o novo auxiliar técnico do Fluminense

Ex-jogador retorna ao Tricolor para ocupar o cargo de Léo Percovich, que foi para o Middlesbrough (ING). Função é a mesma que desempenhou na passagem anterior

Marcão volta ao Fluminense após ter saído do clube em 2017 (Foto: Moreira Agência Lancepress!)
Escrito por

Após dois anos, cinco meses e 15 dias, Marcão retorna ao Fluminense. O ex-volante vai exercer novamente a função de auxiliar técnico permanente, cargo que ocupou de julho de 2013 até janeiro de 2017. Ele vai substituir Léo Percovich, que aceitou o convite do Middlesbrough (ING), para também ser auxiliar técnico.

O último trabalho de Marcão foi no Bangu, clube em que foi coordenador técnico de julho de 2018 até o fim do estadual. Ao lado do técnico Ado, Marcão ajudou a levar o time até a semifinal do Campeonato Carioca. Além de Marcão, Fernando Diniz conta também com os auxiliares Márcio Araújo, Wagner Bertelli e Edevaldo Freitas, e o assistente técnico Marco Salgado.

Com 28 anos de carreira no futebol, Marcão possui no currículo o curso de Treinadores (licença A/2017) pela Academy CBF e o curso de treinador pelo Sindicato dos Treinadores de Futebol (2007). Atualmente está cursando Eduação Física, com previsão de se formar esse ano.

Como técnico, o ex-volante comandou o Bangu, River (PI), Bonsucesso e o próprio Fluminense, na função de interino. A experiência aconteceu em 2016, após as demissões de Eduardo Baptista e Levir Culpi. Ao todo, soma seis jogos, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

Pele tricolor

Após a vitória nas urna, o presidente Mário Bittencourt deixou claro que o Fluminense precisava de profissionais com identificação e isso não falta ao Marcão. Como jogador, defendeu o clube entre 1999 e 2006, conquistando dois títulos estaduais (2002 e 2005), participando de 397 jogos e marcando 22 gols.