Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bia Cardoso comenta trajetória profissional e revela objetivos no Fluminense: ‘Acesso para a A1’

Zagueira tem passagens pela Juventus-SP e Vasco, e deseja conquistar o acesso para a Série A1 do Brasileiro Feminino com o Fluminense

Bia Cardoso é um dos reforços do Fluminense para a temporada (Leonardo Brasil/Fluminense FC)
Escrito por

Reforço para a temporada, Bia Cardoso concedeu a primeira entrevista como atleta do Fluminense. A zagueira contou o início de sua carreira no futebol, e como conciliou o esporte com o taekwondo, em que ela é faixa preta. Ela também destacou o apoio de sua família para o seu desenvolvimento profissional e pessoal. 

- Perto de casa, conheci o projeto Peneirinha. Depois disso, o futebol foi ficando ainda mais constante na minha vida. No começo de 2011, meu professor de Educação Física falou sobre o Centro Olímpico. Fiz a peneira, mas minha mãe pediu que eu terminasse o que comecei, se referindo ao taekwondo, pois eu já estava na faixa mais avançada e tinha que me formar como professora. Quando ouvi meu nome foi uma sensação de alívio, o técnico conversou comigo e falou que eu tinha passado e que fazia parte do time Centro Olímpico. Foi uma felicidade enorme, mas realmente não podia deixar de lado o taekwondo. No final de 2011 me tornei faixa preta, cumprindo a promessa para a minha mãe - disse. 

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Em 2017, Bia foi contratado pela Juventus da Mooca. Ela permaneceu no time de São Paulo até 2021, quando a equipe foi encerrada por falta de patrocínio. Na temporada passada, a zagueira defendeu o Vasco e disputou a Série A2 do Brasileiro e Carioca Feminino. Em 2022, ela projeta conquistas com as Guerreiras do Fluzão. 

> Veja e simule a tabela do Cariocão

- Em 2022 fui contratada pelo Fluminense e sabia que eu precisava encarar isso como uma oportunidade única e motivadora, então aceitei o convite e estou aqui agora, motivada para defender esta camisa. Meu objetivo é conseguir o acesso para a A1 com o Time de Guerreiras.

A zagueira também manifestou o desejo de ser convocada para a Seleção Brasileira, mas disse que está focada no Flu. Além do mérito esportivo, Bia vê a contratação como uma oportunidade de melhorar a vida de sua família.

- Meu maior sonho é poder dar tudo aquilo que minha família deseja. Já sonhei muito com a Seleção Brasileira, mas hoje acho que é consequência do meu trabalho. Se eu estiver bem e tiver a oportunidade de ser chamada, irei agarrar com toda força.