Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Beatriz Simão, atleta do Fluminense, conquista a medalha prata no Brasileiro de Ginástica Artística

Na prova do salto, a ginasta ganhou a prata com nota 13.025, ficando atrás apenas de Christal Bezerra, da Associação Desportiva Centro Olímpico (SP), com 13.200

Beatriz Simão superou a lesão no púbis e conquistou a medalha de prata (Foto: Arquivo pessoal)
Escrito por

O Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística foi realizado neste final de semana no ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju, Sergipe. Com isso, a atleta do Fluminense Beatriz Simão dos Santos conquistou a medalha de prata na prova de salto. A ginasta ainda ficou em sexto lugar na disputa por equipes, ao lado de Marcela Meireles, Maria Rita Simão, Yasmim Ribeiro, Bianca Tavares, Ingrid Ribeiro e Letícia Costa.

A conquista foi em forma de superação, já que Beatriz teve uma fratura no púbis e ficou um longo período sem competir. O isolamento social por causa da pandemia global de Covid-19 também dificultou a atleta, que conseguiu ultrapassar as barreiras e conquistar a medalha de prata. 

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro 

- A participação nesse Campeonato Brasileiro foi muito importante para mim. Fiquei um ano sem competir por causa de uma lesão e, quando me recuperei, veio a pandemia. Ficar em segundo lugar no salto me deixou muito feliz pois mostra que todo o trabalho realizado durante esses dois anos valeu a pena - vibrou Beatriz Simão.

+ Confira mais notícias sobre o Fluminense

Na prova do salto, Beatriz ganhou a prata com nota 13.025, ficando atrás apenas de Christal Bezerra, da Associação Desportiva Centro Olímpico (SP), com 13.200. Além dela, outras três atletas do Tricolor disputaram a final. Marcela Meireles, Maria Rita Simão e Yasmim Ribeiro terminaram na quarta, sétima e oitava posições, respectivamente.