Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Autuori diz que Scarpa é aguardado e Flu resolverá pendências em janeiro

Diretor de futebol reforçou o vínculo contratual do meia com o Fluminense. Além disso, elogiou sua técnica e profissionalismo, antes de falar em "gratidão com o clube"

(Foto: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

O Fluminense está aguardando Gustavo Scarpa para iniciar a pré-temporada. Nesta quinta, no CT Pedro Antonio, Paulo Autuori foi o responsável por dar a versão do clube sobre o "sumiço" do meia, que faltou aos primeiros dias de treino do ano. O diretor reforçou que Scarpa tem contrato em vigor com o Flu.

- Os problemas são feitos para serem enfrentados. O Scarpa é jogador do Fluminense e, como tal, esperamos que ele se apresente. Dito isso, também gostaria de dizer o quão inteligente e o ótimo nível intelectual possui o Scarpa - afirmou Paulo Autuori, antes de completar o recado ao jogador de 23 anos:

- Um cara como ele sabe que gratidão é algo essencial ao ser humano. É um grande ser humano e ótimo profissional. Tem direito de buscar o melhor para si, mas tudo na vida é uma via de mão dupla - afirmou o diretor de futebol.


Assim como na reapresentação do elenco na quarta-feira, Gustavo Scarpa não esteve no CT Pedro Antonio nesta manhã. O clube das Laranjeiras tentou entrar em contato com o jogador, mas não teve resposta. Agora, a diretoria aguarda uma justificativa para as ausências. O camisa 10 tem contrato válido até 2020.

Paulo Autuori afirmou que o clube, ainda antes da reapresentação, fez contato com todos atletas. Com Scarpa, o próprio diretor tentou, mas não teve sucesso.


Até a manhã desta quinta-feira, o departamento jurídico não recebeu qualquer notificação do atleta ou de seu staff. O clube está em débito com os atletas do elenco profissional. Assim, existe a possibilidade que Gustavo Scarpa busque a rescisão contratual via Justiça. De acordo com Autuori, este temor não existe. O clube acertará as pendências com os jogadores até o fim do mês de janeiro.

- O Fluminense não teme absolutamente nada. O clube vai cumprir ainda até o fim de janeiro o que está pendente - encerrou o diretor Paulo Autuori.