Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Áudio do VAR de Fluminense x Fortaleza explica contato em pênalti sobre Matheus Martins

CBF divulgou os áudios e imagens explicando também o lance ajustado do segundo gol do Tricolor, de Cano

Escrito por

A CBF divulgou, nesta quinta-feira, os áudios e imagens do VAR que definiram alguns dos principais lances da classificação do Fluminense sobre o Fortaleza na Copa do Brasil. Os dois lados reclamaram da arbitragem, mas o clube cearense foi bastante incisivo nas críticas, especialmente no pênalti marcado em Matheus Martins que originou o primeiro gol do Tricolor.

O primeiro lance de polêmica foi no gol do Fortaleza que abriu o placar no Maracanã. Aos 11 minutos, Titi fez lançamento, Thiago Galhardo ficou com a bola e, no fim, após rebatidas em Fábio e Manoel, Nino acabou empurrando para a rede contra. O Fluminense reclamou de falta em Jhon Arias na origem. Nesse caso, a CBF nem disponibilizou os áudios que definiram a legalidade do momento.

Veja os confrontos da Copa do Brasil

PÊNALTI E GOL DE CANO

O lance mais polêmico foi quando o Fluminense marcou pela primeira vez, colocando naquele momento o placar em 2 a 2 no agregado (2 a 1 na partida). Matheus Martins foi derrubado por Brítez e inicialmente o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou apenas a falta. Os jogadores do Flu reclamaram e o VAR indicou que o contato ocorreu dentro da área. Veja o diálogo.

- Checando dentro ou fora. Preciso do ponto de contato e depois vou dividir a tela, tá? Vamos frame a frame. Para. Esse é o momento do contato. Mais um para frente, mais um para trás. Esse não tem contato. Contato é canela no pé. Mostra o outro. Esse é o contato - analisa Pablo Ramon Goncalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte, que comandou o VAR.

- Wilton, Pablo falando. Revisão factual. A falta acontece sobre a linha. Dentro da área, penal, ok? - avisa Pablo.

- A falta foi clara, né? - pergunta Wilton Pereira de Sampaio.

- Falta claríssima - completa o assistente.

Contato em Matheus Martins (Foto: Reprodução)

Outro lance que demandou revisão foi o gol de Germán Cano. Aos 26 minutos do segundo tempo, Nonato encontrou Arias pela direita, o colombiano cruzou e Cano se jogou fazer o 2 a 2. O VAR revisou o momento por um possível impedimento. Por ser milimétrico, a equipe traçou as linhas e entendeu que não havia irregularidade.

Lance ajustado de impedimento de Cano (Foto: Reprodução)