Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
2
1
escudo default
Atlético-MG

‘Sem saudade do ex!’ Ceifador brilha e Flu vence o Galo de Fred e He-Man

No Maracanã, atual camisa 9 tricolor faz dois gols e garante a vitória sobre o Atlético-MG, que teve em campo Rafael Moura e Fred, ex-atacantes do clube das Laranjeiras

FOTO NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Escrito por

Henrique Dourado é o atual camisa 9 do Fluminense e a torcida tricolor não poderia estar mais satisfeita. Nesta segunda-feira, diante do Atlético-MG de Fred e Rafael Moura, o Ceifador fez a diferença no Maracanã ao marcar os dois gols da vitória por 2 a 1. Valdívia, que entrou na etapa final, fez o gol do Galo.

Com o triunfo, o time de Abel Braga chegou aos 30 pontos e colou no G-6 - o Cruzeiro é o sexto com a mesma pontuação, mas vence nos critérios de desempate. O Galo, por sua vez, segue na parte debaixo da tabela com 26.

O JOGO

O primeiro tempo foi aberto, com o Fluminense bombardeando o gol rival e dando espaço para o Atlético-MG contra-atacar. Logo ficou claro que o lado direito era o caminho para o time de Abel. Como Cazares não o acompanhava, Lucas teve liberdade para avançar e a aproveitou. Léo, marcado por Luan, não teve vida tão fácil do outro lado, mas também chegou à linha de fundo.

As principais chances do Tricolor passaram pelos pés de Lucas e Gustavo Scarpa. O camisa 10, apesar de alguns vacilos, deu três finalizações perigosas, mas parou em Victor. O goleiro do Galo foi o principal responsável pelo 0 a 0 persistir no placar. Pelo menos até os 37 minutos.

Em um dos oito escanteios cobrados pelo Flu na primeira etapa, Scarpa colocou a bola na segunda trave para Henrique Dourado fazer 1 a 0. Foi só estar atrás do placar que o Galo acordou, criando três chances - as melhores até então -, mas Júlio César fez sua parte em chute de Cazares e cabeçada de Elias. Antes do intervalo, Luan ainda chutou com perigo, mas a bola saiu rente à trave.

Com Valdívia no lugar do discreto Roger Bernardo, Micale melhorou o time para a etapa final. O Tricolor, que dominava as ações, passou a ser dominado e Júlio César não teve o que fazer quando o meia tabelou com Cazares e bateu com categoria, da entrada da área, para empatar. O gol foi bonito, mas Wendel não acompanhou Valdívia e Cazares passou como quis por R. Chaves no lance.

Nos minutos seguintes, o Galo ocupou o campo de ataque e ensaiou uma pressão, mas a zaga do Flu foi bem pelo alto. A melhor chance veio em chute de fora, outra vez de Valdívia, mas Júlio César se esticou todo e evitou que a bola entrasse no ângulo. Seria outro golaço do meia-atacante do Atlético-MG.

A entrada de Fred no Galo  - no lugar de outro ex-Flu, Rafael Moura -incendiou a torcida tricolor, que xingou o ex-ídolo antes de cantar o nome de Henrique Dourado. Em campo, o atual camisa 9 retribiuiu ao marcar o gol da vitória aos 42 minutos. De quebra, assumiu a artilharia isolada do Brasileiro com 12 gols.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2X1 ATLÉTICO-MG

Data/Hora: 21/8/2017, às 20h
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Araújo Dias (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Renda/Público: R$ 237.240,00 / 10.412 presentes (9.248 pagantes)

Cartão amarelo: Wendel (FLU); Luan e Fred (CAM)
Cartão vermelho: Não houve.

GOLS: Henrique Dourado (1-0, 37'/1ºT e 2-1, 42'/2ºT) e Valdívia (1-1, 11'/2ºT)

FLUMINENSE: Júlio César; Lucas (Matheus Alessandro, 27'/2ºT),Renato Chaves, Henrique e Léo; Marlon Freitas (Marcos Junior, 28'/2ºT), Orejuela, Wendel e Gustavo Scarpa; Welllington Silva (Peu, 41'/2ºT)e Henrique Dourado - T: Abel Braga.

ATLÉTICO-MG: Marcos Rocha, Leonardo Silva, Bremer, Fábio Santos; Yago, Roger Bernardo (Valdívia, Intervalo), Elias, Cazares (Robinho, 41'/2ºT), Luan; Rafael Moura (Fred, 25'/2ºT)- T: Rogério Micale.