Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Voltou a sorrir: Fluminense vence o lanterna Atlético-GO no Maracanã

Em noite de homenagens a Abel Braga, Tricolor aproveita contra-ataques, bate o lanterna e acaba com sequência ruim como mandante no Campeonato Brasileiro

Wellington Silva comemora o golaço que marcou no Maracanã (Foto: Celso Pupo / Fotoarena)
Escrito por

A torcida do Fluminense e Abel Braga voltaram a sorrir no Maracanã. Encerrando uma sequência de cinco jogos sem vitórias no estádio, pelo Brasileirão, o Tricolor venceu o lanterna Atlético-GO, neste sábado, por 3 a 1. Os gols foram de Wendel, Wellington Silva e Dourado. Paulinho descontou.

Na quarta-feira, às 20h, o Fluminense entra em campo contra a Ponte Preta, em Campinas. O confronto no Estádio Moisés Lucarelli é válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-GO recebe o Coritiba, sábado, em Goiânia.


A VITÓRIA NO MARACANÃ

Antes da bola rolar, a emoção tomou conta do Maracanã. Uma semana após a morte de seu filho mais novo, João Pedro, Abel Braga recebeu o apoio da torcida tricolor. "Abelão, Guerreiro!" foi o gritou que ecoou da arquibancada e tocou o treinador, claramente emocionado.

Em campo, viu-se um time ainda mais ofensivo do que o habitual. Com Orejuela suspenso, Calazans começou jogando e Marlon fez boa dobradinha com Wellington Silva pelo lado esquerdo. E foi o camisa 11 foi o principal responsável pelos gols do Fluminense na primeira etapa.


Ao arrancar com velocidade e invadir a área, o atacante deixou três marcadores para trás, mas acabou perdendo o controle da bola. Sorte de Wendel, que só teve o trabalho de girar e colocar o Flu na frente: 1 a 0. A torcida tricolor foi ao delírio quando o time todo foi ao encontro de Abel.

Com a bola, o Tricolor ameaçava a frágil defesa do Atlético-GO a cada ataque. Mas também sofria lá atrás. Walter, aquele mesmo, ignorava os quilos a mais e, como pivô, ganhou quase todas as disputas com a zaga. Foi em um lance assim que Paulinho apareceu dentro da área, após falha de Henrique, para empatar o jogo, aos 22 minutos da primeira etapa.

A torcida e o time sentiram o gol sofrido. Com mais posse de bola, o Dragão passou a gostar da partida. Acabou oferecendo o contra-ataque ao veloz time de Abel e pagou caro.

Matheus Alessandro deu ótimo passe para Wellington Silva, que limpou a marcação e finalizou de fora da área para fazer um golaço.

A postura de aguardar o adversário não agradou a torcida, mas deu certo para o Tricolor. No segundo tempo, em mais uma saída rápida, Marlon cruzou e Henrique Dourado, de primeira, emendou de esquerda: 10 gol do Ceifador no Brasileiro.

O confronto ficou aberto a partir do terceiro gol do Fluminense, que poderia ter ampliado o placar, mas as finalizações de Scarpa, Wendel e Marlon Freitas não foram precisas. Apesar da luta, o Dragão não ameaçou o triunfo tricolor, para a festa da torcida do Flu e do guerreiro Abel.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3X1 ATLÉTICO-GO


Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 5/08/17, às 19h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilla (PR/Fifa) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Público/Renda:  24.098 pagantes (27.278 presentes) / R$ 651.020,00

Cartões amarelos: Marlon Freitas (FLU); Andrigo, Luiz Fernando, Bruno Pacheco (ATG).
Cartão vermelho: Não houve.

GOLS: Wendel (1-0, 14'/1ºT), Paulinho (1-1, 23'/1ºT), Wellington Silva (2-1, 34'/1ºT) e Henrique Dourado (12'/2ºT)

FLUMINENSE: Júlio César; Mateus Norton (Robert, 44'/2ºT), Renato Chaves, Henrique e Marlon; Marlon Freitas, Wendel, Marcos Calazans (Matheus Alessandro, 24'/1ºT) e Gustavo Scarpa; Wellington Silva (Peu, 33'/2ºT) e Henrique Dourado - T: Abel Braga

ATLÉTICO-GO: Felipe; André Castro, Roger Carvalho, Gilvan e Bruno Pacheco; Silva (Jonathan, 17'/2ºT), Paulinho, Andrigo (Diego Rosa, 30'/2ºT) e Jorginho; Niltinho (Luiz Fernando, 14'/2ºT) e Walter - T: João Paulo Sanches