Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
3
1
escudo default
Athletico-PR

Marcos Paulo brilha, Fluminense vence Athletico-PR de virada e entra no G4 do Brasileirão

Tricolor saiu atrás no placar nos primeiros minutos e chegou a perder pênalti, mas o moleque de Xerém, com dois gols, resolveu e deu a vitória para a equipe de Odair Hellmann

Escrito por

O Fluminense chegou a passar por apuros, mas soube se impor ao Athletico-PR na noite deste sábado. Em partida na qual Nenê perdeu um pênalti, o Tricolor das Laranjeiras contou com os gols do camisa 77 e dois de Marcos Paulo para, no Maracanã, derrotar o Furacão (que saíra na frente com Léo Cittadini) por 3 a 1, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo leva a equipe de Odair Hellmann aos 39 pontos e momentaneamente ao G4 da competição. 

Marcos Paulo foi o nome da noite no Maracanã (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)


A equipe de Odair Hellmann torce por tropeços de Grêmio e Internacional neste domingo para se manter no pelotão da frente. Já os comandados de Paulo Autuori estacionam nos 28 pontos. Os paranaenses voltam a campo no próximo sábado, às 17h, contra o Atlético-MG, na Arena da Baixada. Já os tricolores, no próximo domingo, encaram o Vasco, às 20h30, em São Januário. 

MAS JÁ?

Bastaram cinco minutos para o ritmo acelerado tomar conta do confronto no Maracanã. Marcos Paulo obrigou Santos a se desdobrar para defender. Na sobra, Nenê tentou a cabeçada, mas Erick foi para a dividida e cortou a conclusão. O Athletico-PR respondeu em um contra-ataque que culminou em tentativa de Richard na qual a zaga tricolor salvou no limite.

Impetuosa, a veloz equipe do Furacão viu seu poderio ofensivo logo encontrar o caminho das redes. Abner lançou e Nikão avançou livre na área. O meia-atacante cruzou e Léo Cittadini finalizou no contrapé de Marcos Felipe aos nove minutos.

PERSEVERANÇA E NOVO RUMO NO JOGO

Em desvantagem, o Tricolor das Laranjeiras lançou-se ao ataque e teve a oportunidade de empatar pouco depois. Acionado, Nenê encheu o pé e viu Thiago Heleno interceptar com o braço sua tentativa. O árbitro marcou pênalti. A cobrança de pênalti do camisa 77, contudo, parou em boa defesa de Santos. 

A equipe de Odair Hellmann, pouco a pouco, aproveitou os espaços deixados pelo Furacão e se lançou à frente. Após tentativas de Nenê e Marcos Paulo, o empate veio aos 25 minutos. Michel Araújo girou em meio à defesa adversária e finalizou. Após Santos espalmar, Marcos Paulo fez cruzamento rasteiro. Nenê, em cima da linha, se redimiu ao mandar para o fundo da rede e igualou o marcador.

Dominante, o Fluminense viu Marcos Paulo cruzar colocado e encontrar Michel Araújo entre os zagueiros. O uruguaio avançou para a área com liberdade, mas se atrapalhou ao dominar a bola e perdeu o ângulo e permitiu defesa de Santos. O cenário ficou ainda mais propício para os avanços tricolores após Thiago Heleno ser expulso por cometer falta dura em Michel Araújo. Só que, à exceção de uma finalização de Wellington Silva mal sucedida, a equipe esbarrou em erros.

MARCOS PAULO DESLANCHA E DÁ A VITÓRIA AO FLU

O Tricolor das Laranjeiras voltou do intervalo com uma postura aguerrida. Odair Hellmann decidiu mudar a configuração do Fluminense: colocou Ganso e Felippe Cardoso nos lugares de Michel Araújo e Wellington Silva, respectivamente. A equipe ganhou em intensidade e encurralou o Athletico-PR contra sua área.

Em meio à pressão, a estrela de Marcos Paulo brilhou no Maracanã. Na sobra de uma cobrança de escanteio, o camisa 11 limpou a zaga adversária e bateu com precisão, marcando um golaço aos 27.

A equipe de Paulo Autuori ainda digeria o gol sofrido quando o atacante voltou a entrar em cena. Após uma cobrança de escanteio, Marcos Paulo recebeu na entrada da área, entortou Walter e chutou colocado, com categoria aos 29 minutos. 

Diante de um Athletico-PR prostrado, o Fluminense ainda teve oportunidades com Nenê e Ganso. Mas a vitória por 3 a 1 já havia evidenciado a tranquilidade com a qual o Tricolor das Laranjeiras soube conduzir a sua vitória.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 3x1 ATHLETICO-PR

Data-Hora: 05-12-20 - 19h
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões amarelos: Matheus Ferraz, Hudson, Egídio, Felippe Cardoso (FLU), Thiago Heleno, Wellington e Richard (CAP)

Cartão vermelho: Thiago Heleno (CAP)

Gols: Léo Cittadini, 9/1T (0-1), Nenê, 25/1T (1-1), Marcos Paulo, 27/2T (2-1)  e Marcos Paulo, 29/2T (3-1).

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Egídio; Hudson (André, 43/2T), Martinelli, Michel Araújo (Ganso, 14/2T) e Nenê (Luiz Henrique, 37/2T); Wellington Silva (Felippe Cardoso, 14/2T) e Marcos Paulo (Miguel, 43/2T). Técnico: Odair Hellmann

ATHLETICO-PR: Santos; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Wellington (Zé Ivaldo, 38/1T), Richard e Léo Cittadini; Nikão (Walter, 18/2T), Carlos Eduardo (Alvarado, 25/2T) e Renato Kayzer (Canesin, 25/2T). Técnico: Paulo Autuori