Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ataque positivo: Flu inicia 2019 com média de quase três gols por jogo

Tricolor marcou 17 vezes em seis jogos e começa 2019 com a boa fase dos atacantes. Em 2018, equipe chegou a ficar sem marcar gols durante oito partidas seguidas

Everaldo, Luciano e Daniel organizam o ataque do Fluminense (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.) 
Escrito por

O final da temporada de 2018 foi um verdadeiro show de horrores para o Fluminense: oito jogos sem marcar gols, batendo o recorde de seca da história do clube e só voltando a balançar as redes na última rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, quem vê esses números, nem acredita nos resultados de 2019. O ataque do Fluminense iniciou a nova temporada com o pé direito e encanta com os seus 17 gols marcados em apenas três semanas. 

Em 2019, o Fluminense entrou em campo em seis oportunidades e marcou 17 gols nestas ocasiões. A média total é de 2,8 gols por partida, tendo passado em branco em apenas uma vez: no clássico contra o Vasco, onde foi derrotado por 1 a 0. Este é o melhor início de temporada do Tricolor nos últimos anos e os números foram elogiados pelo técnico Fernando Diniz. 

- É uma característica das equipes que eu dirijo e está sendo muito efeito aqui no Fluminense. Criamos chances e temos bom aproveitamento ofensivo. Espero que continue assim. À medida que se enfrenta time mais difíceis, com defesas mais postadas e com jogadores de alto nível, a tendência é que encontremos mais dificuldades. Ao mesmo tempo, com os treinos, vamos ficar mais eficientes também - avaliou Fernando Diniz.

O quarteto ofensivo é o grande destaque da temporada. Yony González e Luciano são os artilheiros com quatro gols marcados, enquanto Everaldo já marcou duas vezes. Por outro lado, Daniel ainda não balançou as redes, mas é o líder de assistências da equipe com quatro passes para gol. Números que mostra a boa fase vivida pelo Tricolor.