Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Às vésperas da final do Carioca, Diniz tem desafios para ajeitar a defesa do Fluminense

Com problemas para escalar defensores, treinador procura o parceiro ideal para Nino. David Braz se torna dor de cabeça durante a semana

Vitor Mendes e Felipe Melo: algumas alternativas para Fernando Diniz (Divulgação / Fluminense)
Escrito por

Na contagem regressiva para o Fla-Flu decisivo, o técnico Fernando Diniz tem um dilema para ajeitar o setor defensivo do Fluminense. Atento ao fato do Tricolor das Laranjeiras não poder se descuidar diante de um Flamengo com forte poderio ofensivo, o comandante luta para encontrar o parceiro ideal de Nino.

A semana é marcada por dores de cabeça entre os zagueiros. Além de Manoel se recuperar de uma cirurgia no joelho direito, o Fluminense teve a notícia de que antes da partida contra o Sporting Cristal o zagueiro David Braz estava cortado preventivamente por problemas musculares na coxa esquerda. Com isso, surgem caminhos para Diniz encontrar o defensor ideal da finalíssima no domingo (9). 

O meio-campista Felipe Melo atuou de maneira improvisada no decorrer de algumas partidas. Experiente e marcado por ser combativo a cada jogada, o jogador de 39 anos surge como uma opção para tentar conter o ímpeto rubro-negro e, ao mesmo tempo, ser um pilar para os atletas que vão a campo. 

Pesa a seu favor o fato de receber oportunidades com Diniz com frequência. Invariavelmente, Felipe Melo é uma alternativa para frear os adversários em retas finais de partida. 

No entanto, o olhar do técnico Fernando Diniz pode mudar depois do jogo com o Sporting Cristal. Lançado no decorrer da partida válida pela Copa Libertadores, Vitor Mendes marcou um gol na vitória por 3 a 1. O fato de ser um zagueiro de ofício e vir de um momento no qual se destacou pode fazer com que o jogador de 24 anos ganhe projeção.

O jovem tem quatro jogos com a camisa tricolor, mas o gol marcado mostrou que não se intimida com partidas mais acirradas. Em um jogo no qual o Fluminense tem de aliar a atenção desdobrada com o ataque do Flamengo a marcar muitos gols, o atleta também pode se arriscar em eventuais cobranças de escanteio.

Cabe ao Fluminense não dar espaço a surpresas em um jogo no qual precisa fazer um placar dilatado para ser campeão. O Fla-Flu acontece neste domingo (9), às 18h. Como o Flamengo fez 2 a 0 na ida da final, os tricolores têm de vencer por três ou mais gols para se classificar no Maracanã. Vitória tricolor por dois gols leva a decisão do Estadual para os pênaltis.