Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arias fala sobre ‘seca’ do Fluminense em clássicos e antecipa duelo contra o Flamengo: ‘Oportunidade perfeita’

Colombiano concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (7), no CT Carlos Castilho

Jhon Arias em entrevista coletiva pelo Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)
Escrito por

Jhon Arias concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (7), no CT Carlos Castilho, antes do jogo de ida entre Fluminense e Flamengo, pela semifinal do Campeonato Carioca. Entre outros assuntos, o colombiano falou sobre o retrospecto recente do Tricolor em clássicos, que vem decepcionando. Sob o comando de Fernando Diniz, a equipe acumula seis vitórias, nove empates e 15 derrotas contra rivais.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

- Acho que não tem uma receita diferente. Estamos trabalhando muito. Eu acho que a base aqui é o trabalho. Não tem sido diferente, não vai ser diferente. Infelizmente, por lances do jogo, erros individuais, erros coletivos, perdemos os clássicos. Estamos cientes. O Fluminense não é time para ficar esse tempo sem vencer o clássico. Temos uma oportunidade perfeita para voltarmos a vencer e classificarmos para a final - comentou Arias.

O jogador respondeu sobre o duelo particular com Arrascaeta, meio-campista do Flamengo. Arias elogiou o uruguaio, mas fez questão de destacar que o foco é o tricampeonato do Fluminense e que o adversário é o clube da Gávea, não apenas um atleta.

- Eu acho que o Arrascaeta é um bom jogador, mas acho que o duelo não é contra ele, é contra o Flamengo. Então, eu acredito muito no meu time, no nosso elenco. Tomara que eu consiga ajudar da melhor forma e que possamos sair vencedores - afirmou o colombiano.

- Estamos encarando a decisão com o Flamengo com a importância e a responsabilidade que sempre encara decisões. Sabemos que são dois jogos difíceis, muito importante para nós. Estamos totalmente focados e fechados para chegarmos da melhor forma. Sabemos que é muito importante para a continuidade da temporada. Chegamos com essa ambição de conseguir o tricampeonato - completou.

Arias em entrevista coletiva no Fluminense, antes de clássico com o Flamengo (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

➡️ Fluminense, Flamengo, Borussia… Veja os classificados para o Super Mundial de Clubes da FIFA

Confira outras respostas de Jhon Arias, do Fluminense, durante a entrevista coletiva desta quinta-feira (7):

- Eu acho que é um cara (Fernando Diniz) que tem mudado meu patamar e o patamar do clube. Passa muito pela mão dele. É um cara que extremamente trabalhador. Que dá prazer de trabalhar junto. Tenho uma admiração e gratidão enorme. Um cara que tento ajudar para ele conseguir o maior sucesso possível. É um cara merecedor.

- O jogo contra o Botafogo é uma lição muito boa para nós. Temos que trabalhar muito. Sabemos que precisamos melhorar algumas coisas que estão faltando no jogo. E como eu falo, estamos nessa procura da nossa melhor versão. O palco contra o Flamengo é o palco perfeito para mostrarmos a força do elenco, do Fluminense. Como eu falei, somos atuais bicampeões e queremos o tricampeonato.

- Minha relação com a Emily (psicóloga do Fluminense) é uma relação ótima. Me ajudou muito desde a minha chegada até aqui. Uma pessoa que sempre que posso enaltecer o trabalho dela. Aqui no clube tem muita gente que trabalha muito fora das câmeras, fora do palco. Mas que são os que carregam o time nos momentos importantes, que não aparecem muito, mas que fazem o Fluminense atingir o lugar que o Fluminense tem atingido atualmente.