Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense se aproxima de acerto para contratação de Kelvin, ex-Vasco

Clube das Laranjeiras permanece mapeando o mercado antes do começo do Campeonato Brasileiro e chega a acordo com o atacante, que está livre no mercado

Kelvin atuou no Vasco nos últimos dois anos (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

O Fluminense caminha para concretizar mais uma contratação antes do início do Campeonato Brasileiro. Após abrir negociações e demonstrar interesse, o Tricolor está próximo de um acordo com o atacante Kelvin, que atuou no Vasco em 2017 e 2018. A informação foi divulgada primeiramente pelo "UOL" e confirmada pelo LANCE!.

A negociação não seria um problema para a situação financeira do clube. O atacante de 25 anos está livre no mercado desde que rescindiu no início de abril, de forma amigável, o contrato com o Porto-POR, time detentor dos direitos federativos do atleta desde 2011 e, por isso, a transferência seria sem custos ao clube das Laranjeiras.

Kelvin seria mais uma opção para suprir a possível saída de Everaldo, que, de acordo com o pai do atleta, irá para o Corinthians. A possível contratação atua pelos lados do campo e é conhecida pela velocidade e mobilidade no setor de ataque. Recentemente, o Tricolor chegou a um acordo para contratar Ewandro, que estava atuando no Austria Viena, e joga na mesma posição.

Se tudo se confirmar, será o quarto time de Kelvin no Brasil. Antes, ele teve passagens por Palmeiras, em 2015, São Paulo, em 2016, e Vasco, em 2017 e 2018 - ambas por empréstimo do Porto. Agora, o atacante assinará um vínculo em definitivo com o Fluminense, possivelmente com a duração de um ano.

Em 2013, Kelvin chegou a marcar um gol que deu o título português ao Porto, em uma partida contra o Benfica. Desde então, porém, conviveu com algumas lesões, não repetiu as mesmas atuações e viu a carreira estagnar. Há dois anos, vestindo a camisa do Cruz-Maltino, o atleta ficou afastado dos gramados por 11 meses, por conta de uma lesão no joelho esquerdo.