Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense aproveita semana livre e espera por volta dos lesionados; Luiz Henrique irá para a Seleção

Tricolor só entrará em campo no próximo domingo e pode ter até seis desfalques para o confronto com o Santos, pela 18ª rodada do Brasileirão

Luiz Henrique comemora gol ao lado de Fred e Nenê contra o Ceará (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC)
Escrito por

Depois de ter apenas uma semana livre desde o início do Campeonato Brasileiro, o Fluminense viverá uma situação diferente da maioria de seus concorrentes na parte de cima da tabela. Eliminado da Sul-Americana e da Copa do Brasil, o Tricolor não voltará a jogar rodadas de meio de semana. Com o próximo jogo apenas no domingo, a comissão técnica espera ter tempo para descansar, corrigir erros e principalmente poder recuperar completamente os jogadores que estão no departamento médico.

O Flu está de folga nesta segunda-feira após jogar no sábado contra o Bahia. O elenco se reapresenta na manhã desta terça para o treinamento às 11h. Substituído nos primeiros minutos do duelo no Maracanã após sentir a coxa, o volante Yago Felipe deve ser reavaliado no CT Carlos Castilho. Ele se junta a Michel Araújo e Yuri, ambos em transição para volta aos jogos, além de Fernando Pacheco, que deve ficar mais uma semana fora.

Outro jogador que ficará fora é o atacante Luiz Henrique, que marcou seu primeiro gol como profissional ao abrir o placar contra o Vozão. Na quarta-feira, ele se apresenta à Seleção Brasileira para um período de treinamentos em Itu, no interior de São Paulo, com o técnico André Jardine. Ele perderá os duelos com o Santos e o Fortaleza. Além do jovem, o zagueiro Digão perderá o próximo jogo por levar o terceiro cartão amarelo. Com a suspensão, a disputa por posições na defesa deve ficar ainda mais quente, já que todas as opções usadas por Odair acabaram correspondendo.

Wellington Silva já foi liberado pelo departamento médico e não aparece mais na lista dos machucados, mas ficou fora da lista de relacionados para o jogo da 16ª rodada. Do meio para frente, o técnico Odair Hellmann tem, além do atacante de 27 anos, Marcos Paulo, Nenê, Fred, Lucca e Caio Paulista disponíveis para encarar o Santos em casa, às 16h.

Com o empate contra o Ceará por 2 a 2, o Fluminense fica na sexta posição do Brasileirão, com 26 pontos.