Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aposta no primeiro tempo e melhora no segundo: o Flu no clássico

Time de Abel Braga melhorou quando mudou de esquema, mas esbarrou na falta de criatividade para fazer um jogo mais equilibrado

Andre Borges/AGIF
Escrito por

Os desfalques mais uma vez fizeram falta para o Fluminense, que continua sem conseguir vencer do Flamengo em Brasília. O placar de 2 a 0 contra refletiu uma equipe que sofre com a falta de velocidade - e perde os jogadores que podem dar isso - e tem o desgaste aparente nessa maratona pelo elenco extremamente curto. Com tempos distintos, o Flu chegou ao terceiro jogo sem vencer. 

Abel Braga apostou no esquema com seis jogadores no meio, com três zagueiros e três volantes, na tentativa de parar o ataque do Flamengo. No entanto, o que se viu no primeiro tempo foi um tricolor afobado, deixando muitos espaços e uma partida extremamente pegada. Vinicius Junior conseguiu deixar a defesa do Flu nervosa e Marlon, aos 26 minutos, complicou ainda mais a situação fazendo pênalti em Marlos Moreno.

Foi um primeiro tempo ruim do Fluminense, que foi dominado e pouco conseguiu atacar com perigo. Os melhores em campo foram Júlio César, que salvou o time de aumentar a desvantagem, Luan Peres, o melhor na zaga, e Gilberto, que, apesar de fazer algumas faltas duras, foi para cima e criou chances. Com um Sornoza muito mal, o clube das Laranjeiras foi pouco criativo.

Na segunda etapa, Abel mudou completamente o esquema, tirando Renato Chaves e Sornoza e promovendo as entradas de Pablo Dyego e Matheus Alessandro. O camisa 7, no entanto, saiu lesionado aos 10 minutos e obrigou o treinador a colocar Robinho, que mais uma vez foi mal e passou praticamente despercebido.

Apesar do novo esquema melhorar a parte ofensiva do Flu, faltou mais efetividade no último passe. Além disso, a postura deixou, naturalmente, alguns espaços na parte de trás e a possibilidade do Flamengo marcar seu segundo gol, fechando o marcador.

COMO COMEÇOU:

COMO TERMINOU: