Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após se tornar o segundo maior artilheiro da história do Fluminense, Fred diz: ‘Motivo de honra’

Atacante chega a marca de 185 gols pelo Tricolor e ultrapassa Orlando Pingo de Ouro na artilharia histórica do clube

Fred fez os dois gols da vitória do Fluminense. (Lucas Merçon / Fluminense)
Escrito por

Nesta quarta-feira, o Fluminense venceu o Santa Fé (COL) por 2 a 1, no Estádio Centenário, na cidade de Armênia, e conseguiu os primeiros três pontos na Libertadores. Autor dos gols do Tricolor e eleito o melhor jogador da partida, Fred elogiou o elenco, falou da dificuldade de jogar fora de casa e comentou sobre o fato de ter se tornado o segundo maior artilheiro da história do clube, ao alcançar 185 gols e passar Orlando Pingo de Ouro. 

> Veja a classificação do grupo do Fluminense na Libertadores

- Antes do jogo eu não coloco isso como meta, como objetivo. Mas logo após o jogo o nosso assessor me lembrou disso. E quando eu fui fazer o agradecimento para a nossa torcida eu acabei me emocionando. É algo grandioso na vida de qualquer atleta, em uma camisa tão pesada quanto a do Fluminense. Então fico muito feliz em alcançar esta marca e fazendo gols na Libertadores.

- É um motivo de honra, de orgulho, de satisfação. Eu acho que o mais impressionante é que a torcida é que me faz me sentir como amigo pessoal deles. Parece que estou dentro da casa de cada um pelas mensagens que recebo, e o que eu tento fazer é retribuir dentro de campo. Às vezes não sai gol, às vezes não joga bem, mas não só eu, mas como toda a equipe, vamos dedicar e suar o máximo possível. Brigar por cada bola para representarmos bem esta camisa. Dedico a esta torcida maravilhosa e espero que mais gols possam vir - completou Fred, após alcançar a meta histórica e se consolidar mais ainda como ídolo do Tricolor. 

Além disso, o atacante fez questão de elogiar o empenho da equipe, mesmo com todas as adversidades. Fred falou, também, da dificuldade de enfrentar o Santa Fé na Colômbia, embora o jogo não tenha sido realizado na cidade de Bogotá. 

- Não é fácil vir aqui na Colômbia, o Santa Fé é um adversário duro, mas soubemos jogar o jogo, colocamos intensidade e só tenho que parabenizar toda a nossa equipe. Nós conseguimos compensar todo o esforço que o clube fez, porque as viagens foram desgastantes, mas graças a deus deu tudo certo e nós conseguimos dar este passo importante com uma vitória fora de casa. 

Sobre a dinâmica proposta pelo Santa Fé, Fred ressaltou que o Fluminense já esperava um time que fosse pressionar. Embora o Tricolor tenha aberto o placar por 2 a 0, o atacante disse que o gol sofrido pela equipe deu forças para o time colombiano ir para cima. Além disso, o artilheiro da noite falou sobre como a partida fluiu após a expulsão de Egídio, já na etapa final, por conta do segundo amarelo.

- A gente sabia que o Santa Fé iria imprimir um ritmo muito forte desde o início do jogo, então, o que a gente tinha que fazer era marcar bem e quando tivéssemos a bola, agredi-los também, e fazer mal a eles com nosso sistema ofensivo.

- Nós fomos felizes porque saímos na frente, fizemos 2 a 0 logo no início do segundo tempo, mas aquele gol (do time adversário) realmente deu ânimo a equipe do Santa Fé, e logo após a expulsão, foi um jogo de dedicação, de entrega, de alma, então é parabenizar muito o grupo por toda a entrega porque valeu a pena esse esforço - completou o atacante. 

Ainda sobre o Fluminense, o atacante disse sobre a motivação da equipe por conta de muita gente desacreditar nos jogadores. Para Fred, o time mostra cada vez mais ter 'alma e espírito de guerreiro'. 

- Não é que eu uso isso como motivação para nós. Quando fomos jogar o Campeonato Brasileiro ninguém acreditava, viemos para a Libertadores e ninguém acreditava. A gente não se incomoda com isto. Só que eu mais cobro do meu time é colocar para fora a qualidade que temos. Porque alma e espírito nós temos do time de guerreiros. E quando colocamos essa qualidade, com alma, espírito, entrega, intensidade, temos condições de vencermos qualquer equipe que enfrentarmos.

- Sabemos que a primeira fase da Libertadores é muito dura, muito difícil e terminamos esta segunda rodada com uma tarefa que conseguimos. Nos dá uma tranquilidade momentânea, mas na outra quinta-feira já temos outra pedreira. E vamos tentar fazer a mesma coisa e sairmos vitoriosos. E mesmo com as pessoas da imprensa não acreditando, confiamos no nosso trabalho. Sabe o tanto que nos dedicamos e estamos sendo merecedores de tudo que está acontecendo conosco - disse o atleta. 

VEJA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA DE FRED

Crias de Xerém


- Nós temos muitos jogadores jovens. E o jogo contra o River foi muito especial para o nosso time. Mas hoje eles puderam sentir de verdade o espírito da Libertadores. Quando tem bola, quando dá para jogarmos futebol, a gente joga. Quando tem que sofrer junto, sofremos. E quando tem que ser pressionado sofremos mesmo com um a menos suportando uma pressão grande, com uma bela atuação do nosso goleiro, o Marcão. Então estamos pegando corpo, estamos pegando bagagem e estamos aprendendo dentro da competição o que é uma Libertadores. O clube já está acostumado com isso, mas tem muitos jovens que estão pressionados. E nós, que estamos acostumados, estamos impressionados com esses jovens. Com a personalidade que eles apresentaram contra o River, no jogo de hoje. Então, está sendo motivo de orgulho para nós.

Características do time

 - Este é o nosso time. A gente já resgatou esse espírito desde o ano passado. E, hoje, mais uma vez, comemoramos com a música "Time de Guerreiros". Vibramos muito e vibramos a cada vitória. Porque sabemos como foi esta viagem, mesmo com todo o esforço da nossa diretoria para fazer uma logística fretando dois aviões, fazendo o melhor para nós. Foi uma viagem dura, que nos colocou em condições de fazer um jogo duro como foi hoje. Então, precisávamos estar bem fisicamente, com força. E o mais legal é que tivemos personalidade. Nosso time está encorpando. Com a chegada dos reforços encorparmos ainda mais. Estamos muito felizes com o trabalho do Roger. Então vamos continuar crescendo a cada jogo para buscarmos títulos importantes nesta temporada.