Avatar
Lance!
Poços de Caldas (MG)
Dia 30/01/2018
20:13
Atualizado em 31/01/2018
02:00
Compartilhar

Omar começou a temporada de 2018 com pé direito: logo na estreia contra o Democrata, pênalti defendido e vitória assegurada. Contra a Tombense, garantiu empate em 0 a 0 com boa atuação. Mas foi diante do Cruzeiro que o goleiro chamou atenção no Campeonato Mineiro.

Até agora, a Raposa marcou sete gols em quatro partidas. Só a Caldense conseguiu parar o poderoso ataque cruzeirense, que conta com três ex-tricolores no setor. Ao LANCE!, Omar contou como se sentiu naquela noite.

- Partida contra o Cruzeiro foi muito especial pra mim. É uma grande equipe, tem Fred, Thiago Neves, Sóbis, todos jogadores de altíssimo nível. Sem dúvida, ajudar a parar um ataque como esse fica marcado em minha memória. Espero repetir grandes atuações como essa nos próximos jogos.

Nesta noite, o desafio do goleiro será outro: chamar a atenção em cenário nacional. Ele trata o confronto único contra o Fluminense como o jogo mais importante do ano.

- Para nossa equipe, é sim. É aquela partida que não podemos errar, tem que ser um jogo perfeito, com intensidade. Vamos dar a vida do primeiro ao último minuto para conseguir a classificação. A competição é cheia de surpresas todos os anos e queremos ser uma delas - afirma Omar, que sabe dos perigos do Fluminense.

- Fluminense é muito forte, qualificado, com um ataque perigoso. Seja quem for escolhido, será difícil. Pedro é um jovem atacante, que está crescendo de produção. Tem o Marcos Júnior que é experiente e muito rápido. Temos que ter atenção máxima com todos - conclui o ex-goleiro do Bahia.

Como a vantagem do empate é tricolor, a Caldense terá que fazer no mínimo um gol para buscar a classificação. Tarefa para o atacante Potita, que na estreia marcou um golaço de cobertura, mas não enfrentou o Cruzeiro por dores na coxa. O Fluminense sofreu um gols nos últimos três jogos.

- Estamos muito motivados. Vamos manter os pés no chão e procurar fazer um jogo de muita eficiência para termos chances. É possível e temos que acreditar do início ao fim da partida - afirma o atacante Potita ao L!

- Não faltará luta e entrega.

Siga o Lance! no Google News