Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após oito meses, Frazan volta aos treinos com o elenco no Fluminense

Zagueiro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito ainda na pré-temporada, em janeiro, e retornará aos poucos até recuperar o ritmo normal

Frazan retornou aos treinamentos com o elenco principal (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Escrito por

Oito meses depois, o zagueiro Frazan, enfim, voltou a treinar com o elenco do Fluminense. Nesta quinta-feira, o jogador retomou os trabalhos com bola como a última parte da sua recuperação. Cria de Xerém, ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em 13 de janeiro, ainda na pré-temporada, e passou por uma cirurgia no dia 10 de fevereiro. Desde então, vinha com acompanhamento do departamento médico.

- Está sendo um dia muito especial para mim por ter voltado a treinar com o grupo. Estou voltando aos poucos para pegar, de novo, a confiança que eu tinha antes da lesão, fazer os movimentos que eu fazia antes. Quero agradecer também ao departamento médico, a fisiologia, a fisioterapia e a preparação física que me ajudaram esse tempo todo. Foi um período difícil para mim, mas agora espero voltar como eu estava antes e ir, aos poucos, me preparando para quando tiver oportunidade, voltar a jogar - afirmou o jogador, ao site oficial.

O retorno será aos poucos e de forma progressiva para que Frazan recupere a confiança e possa adquirir novamente os movimentos que fazia antes de se lesionar. No mês passado, o LANCE! já havia antecipado a possibilidade de o jovem retornar em setembro. Atualmente, a concorrência é com Nino, Matheus Ferraz, Digão e Luccas Claro.

- O Frazan está em um processo de readaptação. Ainda têm coisas para serem corrigidas e, neste momento, a readaptação de campo está sendo importante para ele, ajudando até no estado psicológico dele. Agora o trabalho é bem progressivo. Ele vai participando do aquecimento, como parede ou coringa, para evitar muito contato físico, vamos aumentando aos poucos as distâncias e a carga. Treino a treino vamos vendo a evolução dele e vamos soltando no treinamento mais complexo, exigindo cada vez mais as correções, o que ele tem que melhorar. Vamos relembrando todas as informações de movimento que ele fazia antes. O desenvolvimento dele está sendo bem satisfatório - disse o preparador físico Flávio Vignoli.

Em entrevista recente ao L!, Frazan contou como vinha realizando o tratamento mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus. Agora, o jovem vive a expectativa pelo retorno aos gramados.