Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após nova vitória sobre o Fortaleza, Fluminense mantém invencibilidade contra times do Nordeste em 2022

Anteriormente, Tricolor havia derrotado o próprio Fortaleza e o Ceará, ambos pelo Brasileirão<br>

Escrito por

Novamente na Arena Castelão e outra vez contra o Fortaleza, o Fluminense saiu de campo com um resultado positivo. A vitória por 1 a 0 nesta quinta-feira, em duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, foi a segunda em cima do adversário cearense e manteve o Tricolor do Rio com 100% de aproveitamento contra times do Nordeste na temporada: três jogos em três vitórias.

A primeira havia sido pelo Brasileirão, em maio, também por 1 a 0, com gol marcado por Luiz Henrique, por coincidência também na etapa inicial. Naquela oportunidade, aconteceram também outras semelhanças, como ótimas defesas do Fábio e gol anulado da equipe leonina pelo VAR.

ATUAÇÕES: Nonato garante vantagem do Fluminense e Fábio brilha na Copa do Brasil

Nonato marcou o único gol do Fluminense contra o Fortaleza (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC)

Aliás, enfrentar os times cearenses vem trazendo bons momentos aos tricolores. Na despedida do atacante e ídolo Fred, o Flu também saiu com o resultado positivo. No Maracanã completamente abarrotado, com gols de Cano e Matheus Martins, a equipe de Fernando Diniz ganhou por 2 a 1.

Vale lembrar que o Fluminense ainda vai enfrentar os cearenses mais três vezes. Diante do Fortaleza, além do jogo de volta pela Copa do Brasil, dia 17, no Maracanã, tem o jogo do returno do Brasileirão, também no Rio de Janeiro, que irá acontecer em setembro.

Enquanto contra o Ceará, o duelo está marcado apenas para o final de outubro. O Fluminense volta a campo na próxima segunda-feira, 20h, para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, pela 20ª Rodada do Brasileirão. Com 34 pontos, o Tricolor pode assumir a vice-liderança, caso ganhe diante do Peixe e o Corinthians tropece contra o Botafogo, em São Paulo.