Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fred marca pelo Fluminense, fica a um gol de Romário como maior artilheiro da Copa do Brasil e celebra

Goleador do Tricolor também analisou a partida e destacou que espera alcançar a marca do Baixinho ainda este ano porque, de acordo com ele, 'o fim está próximo'

Escrito por

Na noite desta quarta-feira, o Fluminense venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, no Maracanã, em partida válida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O primeiro gol do confronto foi marcado por Fred, que chegou a marca de 35 gols na competição.

Dessa forma, ele está a apenas um de igualar Romário, que é o maior artilheiro da história da Copa do Brasil. Em entrevista à Rede Globo, após o fim da partida, o camisa 9 do Tricolor comemorou o gol marcado e destacou que espera chegar à marca do Baixinho ainda esse ano.

> Começou o Brasileirão! Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

- Estou feliz pelo gol e espero fazer mais um lá para poder encostar no nosso ídolo, ídolo do Brasil. Fico feliz por essa marca e espero poder fazer este ano aí porque o fim está próximo - disse o atacante.

Dos seis principais goleadores da competição, o camisa 9 é o único em atividade. O ranking ainda tem Viola, com 29 gols; Oséas e Paulo Nunes, com 28 cada um; e Dodô, com 26. Pelo Flu, Fred soma 28 jogos e 18 gols marcados na competição.

Fred, inclusive, já é o líder em gols da história do Brasileirão por pontos corridos, com 152 gols, e tenta nesta temporada subir no ranking geral, onde atualmente é o quarto. Roberto Dinamite (190), Romário (154) e Edmundo (153) formam o top-3. Além disso, o centroavante é o segundo maior artilheiro da história do Fluminense, com 186 gols, e o terceiro maior brasileiro da Libertadores, com 22.

Fred deixou sua marca (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

> Veja a tabela da Copa do Brasil

O jogo da volta só acontece na próxima quarta-feira, às 21h30. Na terceira fase, não há o gol qualificado. Assim, em caso de empate na soma dos placares do confronto, o time que avança para as oitavas de final será conhecido na disputa de pênaltis. Fred ainda analisou a partida, comemorou a vantagem criada, mas destacou que ainda "não é o suficiente".

> Relembre os momentos decisivos de Fred na segunda passagem pelo Flu

- A gente conseguiu um bom resultado, sabemos da qualidade e da intensidade (do Red Bull Bragantino). Nós vimos no início, nos 30 primeiros minutos do time do Red Bull, mas a gente fez um jogo inteligente, conseguiu criar ali e na hora certa, matamos o jogo. Então, na primeira decisão, a gente abriu uma vantagem boa, mas não é o suficiente, tem mais 90 minutos lá na casa deles e vamos com tudo - finalizou Fred.