Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após incômodo jejum sem vitórias contra o Vasco, Fluminense defende invencibilidade de mais de dois anos

Última derrota do Tricolor para o rival foi em julho de 2019 e desde então são três empates e duas vitórias para o Flu

Fluminense vem de oito vitórias seguidas na temporada antes do clássico (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)
Escrito por

São mais de 370 jogos na história, mas Fluminense e Vasco ficaram quase um ano sem se encontrar. Neste sábado, às 17h, no Estádio Nilton Santos, a espera pelo confronto acaba. No terceiro clássico do ano para o lado tricolor, a expectativa é manter a escrita recente em duelos contra rivais e aumentar ainda mais o período atual de dois anos e três meses sem ser derrotado pelo Cruz-Maltino. O jogo tem transmissão em tempo real do LANCE!.

Com o Vasco na Série B, os dois só fizeram uma partida em 2021, pelo Campeonato Carioca. No geral, o histórico é equilibrado, com 120 vitórias para o Flu, 107 empates e 148 derrotas. No entanto, o time de São Januário foi pedra no sapato por muito tempo recentemente. Nos últimos 42 jogos, foram 19 triunfos para o lado vascaíno e 10 para o Tricolor, além de 13 empates.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

O último encontro entre as duas equipes foi em 30 de março de 2021, quando Germán Cano e Fred, hoje companheiros de equipe, marcaram no empate em 1 a 1 no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O primeiro tempo foi bastante morno e o melhor momento foi um quase gol olímpico de Nene, hoje no Vasco, além do gol de Cano. Já depois do intervalo o jogo animou e o camisa 10 cruz-maltino deu a assistência para Fred marcar.

Não tem sido um clássico recheado de gols. Nas 10 partidas anteriores, houve duas vezes um 2 a 1, uma vez um 2 a 0, três empates por 1 a 1 e outro por 0 a 0, além de três vitórias do Vasco por 1 a 0.

O Fluminense deve ir a campo com um time recheado de reservas por conta do jogo de volta da Libertadores, na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), diante do Millonarios. Para evitar mais desgaste e lesões, Abel Braga terá diversos reservas tentando mostrar serviço. O Flu é o líder do Campeonato Carioca com 21 pontos e já está garantido na semifinal.