Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após desperdiçar pontos no Maracanã, Fluminense lida com desafios para voltar a engrenar

De ajuste na defesa para a bola aérea à pontaria no setor ofensivo, Tricolor das Laranjeiras vê suas oscilações atrapalharem a chance de ao menos se aproximar do G6 do Brasileiro 

Marcão confia no leque de opções que tem na equipe (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C)
Escrito por

Com apenas um ponto em seis disputados no Maracanã, o Fluminense passa a ter desafios para voltar a engrenar no Campeonato Brasileiro. Além de não aproveitar os tropeços de rivais diretos como Corinthians e Athletico-PR, o Tricolor das Laranjeiras viu no empate em 0 a 0 com o Atlético-GO erros se repetirem.

O setor defensivo voltou a sofrer a cada jogada de bola aérea do adversário e com o mano a mano diante de um adversário inferior tecnicamente. Além disto, a atuação abaixo da média (em especial de Nonato) deixou o Fluminense vulnerável e permitindo espaços para as investidas do Atlético-GO.

Muito criticado pela torcida do Fluminense, Danilo Barcelos se mostrava hesitante no combate, chegando atrasado em divididas e abrindo lacunas em seu setor.  Desencontrado, o Tricolor das Laranjeiras dependia excessivamente das arrancadas de Caio Paulista e era pouco criativo, a ponto de Luiz Henrique e Fred pouco participarem.

Apenas mediante as entradas de Arias e John Kennedy, a equipe comandada por Marcão foi encontrando espaços para avançar com intensidade.

- Trabalhamos alternativas para a necessidade, e foi o que vocês viram nas mudanças de hoje - afirmou Marcão.

Contudo, por mais que aumentasse o volume de jogo, o Fluminense continuava dando margem para o adversário criar a cada investida pelos lados.

Além disto, a afobação ao concluir rondou o ataque tricolor mesmo com a série de variações. Bobadilla e, em especial, Lucca deixaram a desejar diante de Fernando Miguel. 

Marcão vê formas da equipe reajustar a rota das vitórias. 

- O nosso time estava bem regular, com sete partidas sem derrota. Tínhamos que lapidar algumas coisas e aproveitamos aquele tempo para treinar - e destacou sobre a partida:

- No primeiro tempo, o jogo foi igual. No segundo tempo, ficou clara a nossa superioridade. Os jogadores estão bem preparados e focados no que têm que fazer - complementou.