Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após derrota, jovens do Fluminense comemoram estreia no profissional e criticam arbitragem

Jogadores usaram as redes sociais para falar sobre o revés de 2 a 1 contra o Resende e agradecer pela oportunidade na equipe principal

Jogadores comemoram gol de Alexandre Jesus no segundo tempo (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

Os problemas com a arbitragem e a derrota por 2 a 1 para o Resende não anularam a alegria dos jovens das categorias de base do Fluminense com a estreia no Campeonato Carioca. A partida, que foi a primeira no profissional para a maioria, foi lamentada pelo resultado, mas exaltada pelo significado pessoal. Nas redes sociais, os garotos publicaram mensagens agradecendo pela oportunidade.

> Fluminense é o grande há mais tempo sem conquistar o Carioca: relembre as campanhas dos últimos 20 anos

Autor do único gol do Flu, Alexandre se disse triste com o resultado, mas enalteceu o momento em que marcou com a camisa tricolor menos de um minuto após entrar em campo. Titular, o atacante Samuel escreveu "sempre contra o Fluminense", se referindo ao erro do árbitro ao não marcar um pênalti e anular um gol legal. O zagueiro Luan, também estreante, agradeceu.

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO CARIOCA

Jogador mais novo a entrar em campo com a camisa do Fluminense na era profissional, o meia Arthur, de 16 anos, celebrou o dia do "sonho realizado". O goleiro Pedro Rangel também priorizou exaltar sua primeira chance na equipe principal. O lateral Daniel Lima, um dos poucos que já haviam tido chances anteriores, lamentou o erro que custou a vitória, assim como o volante André e Caio Vinícius, autor do gol anulado.

Dos 16 jogadores que estiveram em campo no Maracanã, 16 deles fizeram a estreia no profissional. Foram eles Pedro Rangel, Luan Freitas, Raí, Gabriel Teixeira, Arthur, Wallace e Kayky. Alexandre Jesus, autor do gol, já havia atuado pelo time principal do Cruzeiro, mas fez seu primeiro jogo com o Flu e já marcou um gol.