Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apesar dos desfalques, Fluminense​ mostra a força do grupo e tem o quarto melhor ataque do Brasileirão

Com muitos problemas, Tricolor das Laranjeiras se recupera na tabela, segue no G6 e Odair exalta força do elenco. Dezessete jogadores da equipe balançaram as redes na competição

Fluminense faz boa campanha e sonha com a Copa Libertadores 2021 (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

Apesar dos desfalques, o Fluminense venceu o Internacional em pleno Beira-Rio por 2 a 1 e voltou a figurar entre os seis primeiros colocados do Brasileirão. Com isso, a boa campanha do Tricolor das Laranjeiras reforça a força do grupo dirigido por Odair Hellmann, que é o quarto melhor ataque da competição com 17 jogadores diferentes balançando as redes.

+Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

– Agradeço e tenho orgulho do grupo que trabalho. Aqui não focamos nos problemas e sim nas soluções. Quando se perde jogadores, fica sem opções na relação de variação. Mas outros jogadores têm entrado e dado respostas positivas. O André entrou muito bem hoje (domingo). Parabéns ao grupo. Nós todos estamos focando na solução e não ficar lamentando. Aqui não olhamos para lamentação. Buscamos soluções para seguir caminhando – exaltou Odair.

Ao todo já são 31 gols em 22 partidas, ficando atrás apenas de Internacional, Flamengo e Atlético-MG. Nenê é o artilheiro do time na competição com sete gols marcados, seguido por Evanílson, que deixou o clube, e Fred, Digão, Nino, Wellington Silva e Caio Paulista com 2. Com um tento, Dodi, Felippe Cardoso, Ganso, Michel Araújo, Yago Felipe, Lucca, Luccas Claro, Luiz Henrique, Marcos Paulo e Danilo Barcelos completam a lista de artilheiros da equipe.

Com uma tabela complicada neste início da returno, o time conseguiu se recuperar das derrotas para Grêmio e Palmeiras, e quebrou o jejum de não vencer o Colorado fora de casa há oito anos. O resultado positivo deixou o clube carioca com 35 pontos, apenas quatro de diferença para os líderes e com três jogos seguidos em casa nas próximas rodadas.

Para o duelo com o RB Bragantino, agendado para a próxima segunda, às 20h (de Brasília), no Maracanã, Odair ainda não poderá contar com alguns atletas. A tendência é que Egídio, Nino, Hudson e Michel Araújo, que estão com Covid-19, não estejam à disposição do treinador. Além deles, Yago Felipe teve uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e será reavaliada em breve.

Por outro, o peruano Fernando Pacheco já cumpriu o período de dez dias exigidos pelo protocolo da CBF e deve retornar ao treinos com o grupo nesta quarta-feira. O experiente Fred, que trata uma entorse no tornozelo, e o lateral-direito Igor Julião, que não atuou contra o Internacional por causa de dores musculares, podem reforçar a equipe até segunda.

Cabe salientar, que o Fluminense foi precocemente eliminado das Copas do Brasil e Sul-Americana e só terá jogos nos finais de semana/segunda até meados de janeiro. Diante disso, a comissão técnica terá tempo livre para treinar e tentar recuperar seus jogadores durante a semana.