Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apesar da derrota, Diniz vê boa atuação do Flu e aprova três volantes

Treinador lembra do pênalti perdido, critica intervenção do VAR em justificativa do revés do Tricolor e deixa em aberto possibilidade de mudanças contra o Santos

Fernando Diniz durante a derrota do Fluminense para o Goiás por 1 a 0 (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

O Fluminense começou com o pé esquerdo o Campeonato Brasileiro de 2019. A derrota para o Goiás por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, não foi ruim somente pelo placar, mas também pelo desempenho abaixo da média que teve o Tricolor durante os 90 minutos. Além disso, o time treinado por Fernando Diniz ainda teve um gol anulado pelo VAR e desperdiçou um pênalti, em erro de Luciano. Após a partida, o comandante analisou a atuação do Flu e comentou sobre o uso de três volantes. Sem Paulo Henrique Ganso, mais uma vez Diniz optou por Allan, que faz as vezes mais de segundo volante.

- Achei que funcionou bem, jogamos com um time em linha baixa. As chances do Goiás nasceram de erros de passes infantis que a gente teve. Estávamos bem, tivemos um pênalti, um gol mal anulado. Acho que os três fizeram uma boa partida, não faltou ligação no ataque. Se tivesse ganhado de 1 a 0, talvez a pergunta seria outra. Os três cumpriram a função, erraram alguns passes, mas, de maneira geral, a equipe fez uma partida equilibrada - afirmou Fernando Diniz, que teceu críticas ao árbitro assistente de vídeo.

- O VAR atrapalhou de fato. O gol do Everaldo não tem cabimento. Sou a favor do VAR para corrigir injustiças, mas usá-lo para demorar esse tempo todo e cometer um erro... O futebol é muito difícil. A gente até pode ter erro, mas um erro assim não pode acontecer. Claro que teve erros do time, isso a gente pode corrigir, mas não dá para corrigir um erro determinante, como na anulação do gol e no lance deles - disse.

Outro assunto bastante comentado na coletiva foi a penalidade desperdiçada por Luciano. Com o erro deste domingo, o atacante chegou a três pênaltis perdidos somente no ano de 2019. Durante a semifinal do Campeonato Carioca, inclusive, Luciano passou a cobrança para Yoni Gonzalez, na partida contra o Flamengo, três dias após perder contra o Antofagasta, pela Copa Sul-Americana. Para Diniz, Luciano segue sendo o cobrador do time, independentemente de ter errado contra o Goiás.

- Ele é um dos batedores, mas hoje teve a infelicidade de errar. A gente não consegue controlar o torcedor. Eles já aplaudiram muito o Luciano, mas hoje vaiaram. Ele teve coragem de bater, mas perdeu. Não é nenhum vilão. Tenho certeza que ele vai voltar a jogar bem e ser aplaudido pelos torcedores - salientou o treinador.

O Fluminense volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Santos, às 19h15, na Vila Belmiro. O Peixe estreou com uma convincente vitória contra o Grêmio em Porto Alegre, por 2 a 1. Fernando Diniz preferiu ainda não analisar o rival, mas deixou em aberto que pode ter mudanças para o confronto na Baixada Santista.

- Não tem uma vara mágica, é trabalhar. Quando a gente, as coisas não estão todas erradas, e quando ganhamos, nem tudo está certo. Vamos corrigir. Estamos ganhando novas possibilidades e vamos montar o melhor time possível para enfrentar o Santos - falou.

Confira outros tópicos da coletiva de Fernando Diniz:
Allan
O jogo de hoje foi totalmente diferente do jogo contra o Santa Cruz. Lá, nós erramos mais do que jogamos mal. Tivemos chances claras de jogar. O Allan jogou bem aqui no Rio contra o Santa Cruz, ele não podia sair. Hoje, ele não foi brilhante, mas foi ok.

Pedro
Com o Pedro estamos indo com uma cautela. Aceleramos a volta dele. Estava prevista para hoje, mas ele já participou dos últimos dois jogos. Estamos trabalhando para que ele se sinta bem desde o começo. Estamos ansiosos com o retorno dele. É passo a passo, dia a dia. Não posso responder se vai ser na quarta ou no domingo. Com o tempo, a tendência é que ele inicie os jogos. É um talento raro. Tê-lo de início é o que todo mundo quer.

Aírton e Bruno Silva
O Airton não é só marcação, ele tem bom passe. O Bruno Silva fez bom jogo. Não é porque o torcedor vaiou que eu tenho que concordar que jogou mal. Coloquei o Léo Arthur porque queria ganhar a partida, precisava de mais ataque.