Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aos 37 anos, Fred iguala seu melhor início de temporada pelo Fluminense

Após o gol marcado contra o Santa Fe (COL), o capitão tricolor chegou a nove gols em nove jogos, assim como em 2011

Fred se tornou o terceiro maior artilheiro brasileiro da Libertadores Foto: Lucas Merçon/Fluminense
Escrito por

Ao marcar na vitória por 2 a 1 sobre o Santa Fe, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela Libertadores, Fred chegou a mais um número impressionante na carreira. Além de se tornar o terceiro maior artilheiro brasileiro da competição, o capitão tricolor, aos 37 anos, chegou a nove gols em nove partida - aproveitamento de um gol por partida -, o que iguala seu melhor início de temporada com a camisa do Fluminense, ainda em 2011.

> Veja quando serão os próximos jogos do Flu na Libertadores

Naquela ocasião, há 10 anos, o centroavante também chegou a nove gols, nas nove primeiras partidas disputadas. Nas demais temporadas, o máximo que conseguiu foi marcar seis vezes após nove partidas (2015 e 2016). Em 2009, 2010 e 2012, foram cinco gols. Em 2013, balançou as redes quatro vezes. Em 2014, três. Fred voltou ao Fluminense no meio do ano passado, com a temporada já em andamento.

+ GALERIA: relembre os gols mais marcantes de Fred pelo Fluminense

Dos nove gols que fez na temporada, quatro foram pela Libertadores (em quatro jogos) e cinco foram pelo Campeonato Carioca (em cinco jogos). O camisa 9 comemorou o ótimo momento, mas dividiu os méritos com os companheiros e o técnico Roger Machado. Confira a coletiva de Fred após a vitória contra o Santa Fé aqui. 

- Eu me sinto feliz, com a sensação de que as coisas estão acontecendo da melhor forma possível. Estamos em uma sequência muito forte, principalmente de viagens, logísticas, enfim. Só tende a ficar cada vez mais pegado e mesmo assim estamos nos sentido muito bem fisicamente, graças ao trabalho da comissão. Já tive experiência de fazer a pré-temporada com eles e me senti tão bem quanto estou me sentindo agora. Nós, jogadores, mesmo com essa maratona, estamos nos sentindo bem fisicamente e mentalmente. Graças a Deus estamos com esse mental para continuar vencendo”, disse o atacante após a vitória que levou o Fluminense à liderança isolada do Grupo D da Libertadores - disse o atacante.

PRÓXIMAS PARTIDAS DO FLUMINENSE 

O Tricolor só volta a campo pela Libertadores, na próxima terça-feira, às 21h30, no Maracanã, contra o Junior Barranquilla, em duelo válido pela quinta rodada da competição. Antes disso, porém, o Fluminense encara o Flamengo neste sábado, às 21h05, pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca. Vale ressaltar que as duas partidas da decisão serão realizadas no Maracanã, com o primeiro mando de campo do Flu e o segundo do Fla.