Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense anuncia permanência de Digão por mais três temporadas

Zagueiro de 31 anos, capitão da equipe em 2019, conseguiu a rescisão amigável com o Cruzeiro e assinou contrato definitivo com o Tricolor até dezembro de 2022

Digão assinou em definitivo com o Flu até 2022 (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Escrito por

A novela envolvendo a renovação do zagueiro Digão teve um final feliz para a torcida tricolor. O atleta teve o vínculo renovado com o Fluminense e assinou contrato em definitivo até o fim de 2022. Aos 31 anos, o jogador tinha vínculo com o Cruzeiro até o meio do ano, mas conseguiu a rescisão amigável. 

– É um momento de muita felicidade. Esse é o lugar onde me sinto bem, me sinto em casa. Estou muito feliz em assinar esse contrato com o clube. Espero poder corresponder ao máximo, vou dar minha vida como sempre fiz. Acredito que será um ano muito produtivo, vamos colocar o Fluminense no lugar onde ele merece estar, brigando por títulos – comemorou Digão. 

Cria de Xerém, Digão estreou como profissional pelo Fluminense em 2009. Na sua primeira passagem, até 2013, o zagueiro conquistou dois títulos brasileiros (2010 e 2012) e um carioca (2012). Após deixar o Tricolor, passou pelo Al-Hilal-SAU, Al-Sharjah-EAU e Cruzeiro. Retornou ao Tricolor em junho de 2018. Vestindo a camisa do Time de Guerreiros, fez 159 jogos e marcou nove gols.

Apesar de ter recebido propostas de clubes da Arábia Saudita e do México, além de sondagem do Internacional, Digão preferiu permanecer no Tricolor. O zagueiro levou em consideração a sua identificação com o clube. Outro ponto que fez o jogador acertar com o Fluminense foi a confiança na gestão de Mário Bittencourt.

A comissão técnica espera poder contar com Digão o quanto antes e a tendência é de que ele se apresente até sexta-feira. Sem poder treinar no clube, o capitão manteve a forma física por conta própria. O desfecho da negociação aconteceu em boa hora já que o zagueiro Frazan lesionou gravemente o joelho direito e deve ser desfalque por até oito meses.