Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

André celebra oportunidade no elenco do Fluminense e projeta Libertadores: ‘Pegar a fase de grupos’

André relembrou a temporada, comemorou a titularidade no Fluminense e agradeceu o apoio da torcida durante o Brasileiro

André conquistou a titularidade no Fluminense nesta temporada (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)
Escrito por

Nesta quinta, o Fluminense venceu a Chapecoense por 3 a 0, no Maracanã, em jogo válido pela última rodada. Além de marcar o fim da temporada, a vitória garantiu a classificação do Tricolor para a primeira fase da Libertadores. Após a partida, André relembrou a campanha de 2021 e sua trajetória no elenco principal do clube.

- Foi uma temporada muito difícil para mim, principalmente no começo, quando eu não tinha muitas oportunidades. Em algumas vezes, pensei que ia sair [do Fluminense], não sabia se saía ou ficava, mas graças a Deus recebi a oportunidade. Nunca parei de trabalhar e perseverei. Quero deixar um agradecimento para a minha família, meu irmão, que largou tudo para ficar comigo, e o torcedor, que desde o começo esteve ao meu lado, até quando eu não tinha oportunidade. Estou muito feliz - disse o jovem.

O volante, eleito uma das revelações do Brasileiro, também projetou a etapa inicial do torneio continental. Segundo ele, o Flu precisa focar em conseguir a vaga na fase de grupos da competição.

- Infelizmente, não conseguimos a vaga direta, mas empenho não faltou. Agora é focar em fazer uma boa pré-temporada e pegar a fase de grupos - disse André. 

> Confira a classificação da Série A do Brasileiro

O Tricolor quase conquistou a vaga direta na fase de grupos da Libertadores, mas o gol do Red Bull Bragantino afastou o clube do sexto lugar. Com 54 pontos, o Fluminense encerra o Brasileiro na sétima colocação. Em 38 jogos, o Tricolor acumulou 15 vitórias, nove empates e 14 derrotas.