Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ANÁLISE: Fluminense cresce na hora certa e vai em busca do bicampeonato

Tricolor passou por momento conturbado no começo do Cariocão, mas chega às semifinais em grande forma. Fernando Diniz busca seu primeiro título à frente de um grande no país

Fluminense tem agora 12 títulos da Taça Guanabara (Foto: Mailson Santana / Fluminense)
Escrito por

Vitória grande e de um time grande. É assim que se pode definir o triunfo do Fluminense sobre o Flamengo, na última quarta-feira, pela Taça Guanabara. De virada, o Tricolor bateu o rival rubro-negro por 2 a 1, conquistou o título da primeira fase do Campeonato Carioca e agora vai para o mata-mata faminto pelo bicampeonato estadual.

Depois de um início complicado no torneio, os comandados de Fernando Diniz chegam para a reta decisiva vivendo um grande momento. Nas três primeiras rodadas, o Flu venceu os três jogos, mas sem empolgar em nenhum deles. Nos três jogos seguintes, três tropeços e sinal de alerta ligado. Nos últimos cinco jogos, cinco vitórias e com grandes atuações.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023


Após o jogo diante do Bangu, no último fim de semana, Diniz já havia falado que o Tricolor vivia seu melhor momento na temporada, o que foi provado para conseguir a virada contra o Flamengo. Mesmo sem fazer um grande primeiro tempo, o Fluminense conseguiu o resultado positivo sendo dominante nos 45 minutos finais.

As entradas de Lima e Gabriel Pirani no intervalo foram fundamentais para a mudança de postura. O jovem jogador recém-chegado do Santos participou do primeiro gol, marcado por Cano, e balançou as redes nos minutos finais para sacramentar a vitória e dar ao Flu seu 12º título da Taça Guanabara.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!

ATUAÇÕES: Diniz mexe bem, e Gabriel Pirani é herói do Fluminense em noite de título; veja as notas!

Contra um Flamengo acovardado no segundo tempo, tentando segurar o empate, a postura do Fluminense mostrou que o time está criando casca para coisas grandes ao longo do ano. Encurralando a equipe de Vitor Pereira, o Tricolor conseguiu merecidamente a virada para fazer a festa do torcedor.

O resultado coroa ainda mais o trabalho de Fernando Diniz, que deu sua cara ao time do Fluminense desde que chegou. Por mais que a Taça Guanabara seja um título simbólico, o momento faz o grupo se preparar para dar ao treinador seu primeiro título à frente de um clube grande no Brasil. As semifinais estão batendo à porta, e o time de Laranjeiras vai forte em busca do bicampeonato.