Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG confirma acerto de Richarlison com o Fluminense

Atacante, de apenas 18 anos, foi um dos destaques da última Série B do Brasileiro

Atacante Richarlison é jogador do Fluminense (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Fluminense tem o seu terceiro reforço para a próxima temporada. Nesta segunda-feira, o América-MG confirmou que o atacante Richarlison, de apenas 18 anos e um dos destaques da última Série B do Campeonato Brasileiro, vai defender o Tricolor das Laranjeiras. O acerto já tinha sido noticiado pelo LANCE! na última sexta, dia 25. A diretoria do clube carioca aguarda apenas os resultados dos dos exames médicos, realizados nesta segunda, para anunciar a contratação.

- Sim, está tudo certo. Estamos aqui no Rio de Janeiro e o Richarlison assinou contrato com o Fluminense. Negociação boa para todo mundo. Ele até já realizou exames médicos - disse, ao LANCE!, o presidente do clube mineiro, Alencar da Silveira.

Para tirar Richarlison de Belo Horizonte, o Fluminense desembolsou cerca de R$ 10 milhões e adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta. o América-MG ficou com 20%, enquanto os outros 30% estão divididos entre o Real Noroeste, do Espírito Santo, e um grupo de investidores.

Na negociação por Richarlison, o Fluminense venceu a concorrência de Palmeiras, principalmente. Além disso, clubes da Europa, como o Basel, da Suíça, também demonstraram interesse em contratar o jogador, mas a direção do América-MG entendeu que seria melhor para o jovem atacante seguir no futebol brasileiro.

Além de Richarlison, o Fluminense fechou com os meias Felipe Amorim, também do América-MG, e Diego Souza, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Sport. O atacante Wellington Nem, do Shakhtar Donetsk (UCR), e os zagueiro Henrique, do Napoli (ITA), e Renato Chaves, da Ponte Preta, seguem nos planos da diretoria tricolor.