Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em alta, Nino chega aos 90 jogos pelo Fluminense como peça fundamental no sistema defensivo

Desde que o zagueiro retornou a equipe titular, defesa tricolor não foi mais vazada

Nino vive bom momento no Tricolor - (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Escrito por

A boa fase do Fluminense no Campeonato Brasileiro passa pelo sistema defensivo sólido da equipe. Com três vitórias seguidas no Brasileirão, algo que não acontecia desde 2016, o Tricolor está muito próximo de retornar a Libertadores da América. Ao lado do crescimento coletivo da equipe, o zagueiro Nino vem se destacando individualmente e se tornou peça fundamental para a equipe de Marcão.   

Confira e simule a tabela do Brasileirão


Após a vitória sobre o Bahia, na última quarta-feira, por 1 a 0, na Fonte Nova, Nino atingiu a marca de 90 jogos com a camisa do Tricolor das Laranjeiras. Com apenas 23 anos, o zagueiro tem ótimos números na temporada e, com ele em campo, a defesa do Fluminense não foi vazada em outros seis jogos. De acordo com dados do “SofaScore”, o zagueiro sofreu um drible nos últimos 19 jogos. 


Na temporada passada, Nino recebeu 13 amarelos, mas na temporada 2020/2021 tomou apenas quatro. Ainda segundo os números do 'Sofa Score', no Brasileirão, Nino não cometeu erros defensivos, além de se destacar com 23 desarmes, 45 interceptações e 94 cortes.


Desde que voltou a ser titular, a equipe não foi mais vazada. São três partidas sem tomar gols. Algo que era difícil de imaginar, levando em consideração que o time sofreu 11 gols em cinco jogos após a saída de Odair. 

Embalado por sua consistência defensiva, o Fluminense volta aos gramados na próxima quarta-feira, diante do Atlético-MG, às 21h30, no Maracanã. Em caso de vitória, o Tricolor fica muito próximo de garantir uma vaga na Libertadores.