Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alexsander se reapresenta ao Fluminense após Sul-Americano Sub-20

Jovem de 19 anos foi um dos destaques do time de Ramon Menezes na competição na Colômbia e agora fica à disposição de Fernando Diniz para a sequência da temporada

Alexsander apareceu com a medalha de ouro no CT Carlos Castilho (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)
Escrito por

Campeão do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, o volante Alexsander se reapresentou nesta quinta-feira ao Fluminense, como o LANCE! havia revelado que aconteceria. Destaque na competição, o jogador de 19 anos foi recebido com festa e recebeu homenagens do Tricolor.

- Fui muito bem recebido. Encontrei a rapaziada que está sempre comigo, é como se sentir novamente em casa. Bom demais o ambiente de trabalho. Ele (o técnico Fernando Diniz) deu parabéns, falou que isso foi importante para a minha vida e carreira - disse o jovem ao site do Flu.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023


Alexsander falou sobre a conquista do torneio, que o Brasil não conquistava desde 2011. Segundo o atleta, a conquista, que rendeu também classificação à Copa do Mundo Sub-20, foi muito importante.

- Foi algo muito marcante para mim pela forma que foi. Depois de tantos anos, eu consegui, junto com o grupo, fazer parte desta linda história que fizemos lá. Acho que isso foi também muito importante para a mim.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!

+ Federação atualiza as posições de times brasileiros em ranking mundial de clubes; veja aqui

Um dos destaques do torneio, Alexsander jogou mais adiantado do que em sua posição de origem e foi muito bem na função. Para o atleta, o trabalho no Fluminense foi importante para isso.

- Foi o trabalho aqui no Fluminense que me capacitou para poder fazer uma boa competição. Volto para cá com mais experiência, bem, e trago de lá a força do grupo também. Isso é muito importante. Agora é focar aqui nos trabalhos porque temos coisas grandes para conquistar - finalizou.