Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alexsander celebra estreia nos profissionais do Fluminense e revela papo com Diniz: ‘Grato pela confiança’

Volante entrou no segundo tempo e precisou de segundos para mostrar serviço 

Alexsander é mais um jovem de Xerém a estrear entre os profissionais do Fluminense (Mailson Santana/Fluminense)
Escrito por

Um dos momentos mais marcantes para um jovem jogador é sua estreia no time profissional. Essa cena emblemática aconteceu na vida de Alexsander, do Fluminense. Na volta do intervalo do jogo contra o São Paulo, o atleta entrou em campo pela primeira vez e celebrou. 

- É um momento de muita emoção. Quando o (Fernando) Diniz me chamou para entrar, no intervalo, passou um filme na minha cabeça. O coração disparou, foi uma sensação incrível. Estrear pelo Fluminense, clube onde tudo começou, onde passei a minha vida toda, é motivo de muita alegria e emoção - afirmou o volante, de 19 anos, em entrevista ao site oficial do clube carioca.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

No início da temporada, Alexsander disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois da Copinha, seguiu na equipe sub-20 até ser chamado pelo técnico Fernando Diniz e teve a grande oportunidade neste sábado.

E a estreia foi marcante, já que precisou de segundos para mostrar serviço e ser importante no primeiro gol tricolor na partida. No primeiro lance do segundo tempo, arriscou de longe. No rebote, Cano empatou o duelo. O jovem revelou o papo com Diniz antes de entrar e o incentivo para arriscar.

- Ele só falou para que eu ficasse tranquilo e que fizesse no jogo o que eu vinha fazendo nos treinamentos, que assim as coisas iriam acontecer. Pediu para que eu jogasse solto, leve, sem medo de errar. Sou muito grato a ele por isso, pela confiança que ele tem em mim e por ter me tranquilizado. Logo no primeiro minuto já saí para comemorar, foi incrível - disse.

+ 'Não há adjetivo para definir o 2022 de Germán Cano', ressalta principal jornal esportivo da Argentina

Com a estreia, o volante, revelado nas divisões de base, em Xerém, salientou que seguirá trabalhando para ter novas oportunidades na equipe profissional.

- Só tenho a agradecer. Daqui para frente é manter o que estou fazendo, trabalhar muito, com os pés no chão. As oportunidades estão vindo com o tempo. Tem muita coisa boa para acontecer e espero estar preparado para quando as chances aparecerem - concluiu.

Por fim, na coletiva de imprensa, Diniz também teceu muitos elogios ao jogador e a base do Fluminense. Ao ser questionado sobre a busca por reforços para 2023, o treinador destacou que além de peças pontuais, continuará apostando na base, que intitula como um dos pilares do clube.

+ Diniz fala sobre planejamento do Fluminense e reforços para 2023

- Menino extremamente talentoso, como outros de Xerém, como André, Martinelli, Calegari, Luiz Henrique, que saiu. Jogador bem recomendado, vitorioso na base. Esse é um dos pilares do Fluminense – frisou o comandante.