Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Além dos gols, Abel Braga destaca outro papel importante do Ceifador

Segundo o técnico, Henrique Dourado é um dos responsáveis pelo bom ambiente no grupo. Ao lado de Diego Cavalieri e Henrique, o camisa 9 é um dos nomes mais experientes do Flu

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Escrito por

Ao fazer 26 gols na temporada, Henrique Dourado foi o responsável por várias vitórias do Fluminense. No entanto, o camisa 9 é importante em outro aspecto no clube das Laranjeiras: o bom ambiente de trabalho, apontou o técnico Abel Braga após a vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1 - com dois gols do Ceifador. 

- Temos um ambiente muito bom. Sentimos o quanto é importante para isso o Dourado, Henrique, Cavalieri... O Dourado é solto, está feliz no clube e isso é nossa maior recompensa. Mesmo quando não vencemos, estamos felizes de estarmos juntos e trabalhar. Esse ambiente tem muito a ver com ele - afirmou.

Abel Braga conheceu Henrique Dourado na pré-temporada, no fim de janeiro, quando o centroavante vivia uma fase completamente diferente. Pressionado pela saída de Fred, o Ceifador chegou às Laranjeiras em junho e terminou o ano de 2016 tendo marcado apenas quatro gols. A saída do Flu chegou a ser especulada, mas o técnico tricolor apostou suas fichas no centroavante.

O resultado pode ser visto no Campeonato Brasileiro, Sul-Americana, Copa do Brasil, Carioca... Henrique Dourado marcou em todas competições disputadas pelo Fluminense em 2017. O camisa 9 está à vontade no clube das Laranjeiras.

- (Henrique Dourado) Joga alegre, solto e se dedica muito. Se fica em dúvida com qualquer coisa ele vem me perguntar. É um cara adorado pelo grupo. É um jogador que estava desacreditado e hoje é artilheiro do campeonato. Não precisa dizer mais nada - finalizou Abel Braga, comandante do Tricolor.