Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel vê vitória importante para ‘tirar peso’ após estreia do Fluminense e explica ausência de Ganso

Meia ficou fora até do banco de reservas no triunfo sobre o Madureira, por 1 a 0, em Volta Redonda, neste domingo

Escrito por

Depois de um início decepcionante com uma derrota, o Fluminense conquistou a primeira vitória da temporada 2022. Neste domingo, o Tricolor bateu o Madureira por 1 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e somou três pontos no Campeonato Carioca. Após a partida, o técnico Abel Braga falou em entrevista coletiva sobre a importância do resultado para o ânimo do time e da torcida.

Abel Braga, durante o jogo do Flu contra o Madureira (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

- Antes do gol, nós já vínhamos jogando com um volante, quando subimos o Felipe (Melo) no intervalo. Depois, na saída do André, ficou o Nathan, e depois o Arias. É um movimento do jogo, achamos que era oportuno. Importante que tira um peso. Está igual para todo mundo, ninguém consegue render o que se espera. Resultados assim, muito 1 a 1, 0 a 0. E vamos seguindo. O importante é isso (vencer), saímos com uma vitória que dá moral, confiança, e tira um pouco o peso do primeiro jogo - analisou Abel.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Chamou a atenção a ausência de Paulo Henrique Ganso na lista de relacionados do Flu para a partida. O treinador explicou a decisão e ressaltou que outros atletas do elenco também ficaram fora, respeitando quem está melhor durante os treinamentos.

- Pergunta do Ganso, mas não do Manoel. Eu revezei, tenho que revezar, não posso perder ninguém. Vocês não acompanharam o treino, mas o Arias fez um treino fantástico junto com o Cano. Eu fui somente justo. Vão ter que brigar pela posição. Cada jogo é uma história, cada três ou quatro dias muda. Vamos continuar trabalhando e confiando em todo mundo - afirmou.

Uma das novidades foi a presença do goleiro Fábio pela primeira vez. Ele ficou fora da estreia por ter chegado depois do período de inscrições para a rodada, mas esteve no banco de reservas nesta noite. Abel optou por manter Marcos Felipe como titular e falou sobre a disputa na meta tricolor.

- Já falei isso para o meu treinador de goleiros. Eu não sou o treinador de goleiros, é o André (Carvalho). Por justiça, ele manteve o Marcos Felipe, e foram dois jogos impecáveis. O momento que ele disser: "Vamos colocar hoje esse ou aquele"... A equipe vai mudar, vamos jogar quinta, domingo, um clássico... Quem resolve isso é o André. No momento que ele falar tem que pôr esse ou aquele, tudo bem. Ou se quem está de titular começa a ter um rendimento mais baixo, eu falo: "Vamos trocar, quem você acha que deve entrar no lugar?" - completou.

Com o resultado, o time de Laranjeiras sobe para o quinto lugar, com três pontos. Na próxima rodada, encara o Audax Rio, na quinta-feira, às 21h, no Estádio Luso-Brasileiro.