Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel satisfeito com vitória e gols de bola parada: ‘Goiás é muito bom nisso’

Com gols de Henrique, Nogueira e Pedro, todos no segundo tempo, Fluminense venceu por 3 a 0 o Esmeraldino e está nas oitavas de final da Copa do Brasil

Reprodução L!TV
Escrito por

A classificação e a apresentação do Fluminense diante do Goiás, nesta quarta no Maracanã, deixaram Abel Braga bastante satisfeito. O treinador elogiou a postura do time, que soube superar a defesa adversária, e ressaltou o fato de os gols de Henrique e Nogueira terem saído de bolas paradas. Pedro, em contra-ataque, selou a vitória por 3 a 0 já na parte final do confronto.

- Os gols me deram uma satisfação pessoal enorme. Quantas faltas a gente treina, faz e não dá em nada. Falei para tentarem a bola no segundo poste e dois gols saíram assim. A defesa do Goiás estava preparada e são muito fortes. Não são altos, mas são muito bons nisso - comentou o técnico do Tricolor.

Como perdeu por 2 a 1 no Serra Dourada, o Fluminense entrou em campo precisando da vitória e dominou as ações desde o início. Após Sornoza perder pênalti, o time de Abel encontrou mais dificuldade para encontrar espaços. 

O treinador classificou o jogo como um "ataque contra defesa", já que o Goiás só buscou o gol após estar atrás no placar. Apesar disso, Abel Braga afirmou que o Fluminense poderia ter tido uma maior movimentação ofensiva.

- Conversei muito com eles sobre o primeiro tempo do jogo lá (em Goiânia). Fomos perfeitos até a expulsão (de Diego Cavalieri). Chutaram duas bolas para fora e só. Hoje tivemos uma proposta de jogo pressionando a saída de bola, com marcação individual e até sete no campo de ataque. Mas a movimentação foi pouca, mesmo com o domínio, mas uma hora a bola entra. E entrou - avaliou Abel Braga, antes de complementar:

- O primeiro tempo do Sornoza não foi tão bom, caiu um pouco depois do pênalti. Errou passe que não erra. Orejuela também errou viradas e o Léo não teve um último passe bom.Mas estamos tranquilos. As coisas acontecem sem pressa. Rapaziada está de parabéns - finalizou o técnico do Fluminense.

Após a classificação diante do Goiás, o elenco do Fluminense se reapresenta nesta quinta-no CT Pedro Antonio. Os titulares farão um treino regenerativo. Abel Braga inicia a preparação para a semifinal do Carioca contra o Vasco, no sábado, no Maracanã. Os ingressos já estão à venda para o clássico.