Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel reencontra torcida no Maracanã em busca da vitória contra lanterna

Fluminense recebe o Atlético-GO em casa neste sábado, às 19h, com promessa de homenagens. Será o primeiro jogo no Rio desde a morte do filho mais novo de Abel Braga<br>

(Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

Abel Braga foi, com toda a justiça, ovacionado na Ilha do Retiro na noite da última quarta, antes de o seu Fluminense encarar o Sport. Neste sábado não será diferente. O duelo contra o Atlético-GO, às 19h, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, será o primeiro no Rio de Janeiro desde a morte de João Pedro Braga, o seu filho mais novo, há exatamente uma semana. A promessa é de fortes emoções para Abel no Maracanã. Abel que terá, novamente, a prova do quanto é querido e que não está sozinho para superar tal tragédia. O site do LANCE! fará a cobertura do jogo em tempo real do duelo.

Desde que recebeu a notícia da morte de João Pedro no último sábado, enquanto comandava o último treino do Flu antes do duelo contra a Ponte Preta – que seria adiado –, Abel recebeu apoio de companheiros de profissão, dos seus atletas, ex-comandados, clubes pelos quais passou e diversas personalidades do futebol. Apoio que faria e faz toda a diferença.

Pedro Abad, presidente tricolor, deu total liberdade para Abel em um momento tão difícil. Mas o técnico abriu mão de um eventual período afastado do cargo, fez questão de comandar o Flu contra o Sport e, após o jogo, provou o quanto tem sido forte desde que recebeu a notícia mais difícil de sua vida.

– Não posso colocar a minha cara no chão. Tenho de levantar. Eu perdi para a morte, mas não vou perder para a vida – destacou.

A expectativa para logo mais, no Maracanã, é de muitas homenagens para Abel. Aplausos, faixas, cânticos e muito mais para o hoje treinador e ex-atleta do clube do qual é um torcedor declarado.

A diretoria espera um público de pelo menos 30 mil torcedores. Em campo, a missão dos comandados de Abel será voltar a vencer como mandante no Brasileirão – o que não ocorre desde a quarta rodada, em junho. Fora dele, Abel terá mais um dia pela frente na missão particular de seguir lutando por ele, a esposa Cláudia e seu filho Fábio Braga.