Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel questiona vaias após vitória sobre Nova Iguaçu: ‘Vou arriscar?’

Treinador lembrou que equipe adversário não buscou o empate e Fluminense tem uma partida importante na quinta-feira, contra o Avaí, pela Copa do Brasil

(FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

Apesar da vitória por 2 a 1 sobre Nova Iguaçu - que garantiu Fluminense na semifinal do Campeonato Carioca e encaminhou a classificação na Taça Rio -, o time tricolor saiu de campo sob vaias da torcida. Logo após a partida técnico Abel Braga ressaltou que não havia necessidade de ir com tudo para cima do adversário e arriscar perder jogadores para a segunda partida contra o Avaí, pela terceira fase da Copa do Brasil, e para o restante do Estadual.

O treinador lamentou ainda o gol que o Fluminense levou no segundo tempo. Após cobrança de falta, a bola bateu no joelho do goleiro Júlio César e sobrou para Iuri Pimentel cabecear para o fundo da rede.

- Torcedor precisa entender. Não pode vir para o jogo só torcer. Primeiro tempo foi o que teve mais intensidade de nível de passes no ano. O gol deles foi um gol "espírita". Bateu no joelho dele (goleiro Júlio César). Ele falou: 'Se não bate na perna, tomo debaixo das pernas'. Eles fizeram o gol e foram para trás. Se o adversário não quer empatar, eu vou arriscar? Eu praticamente classifiquei. Eles também foram inteligentes. Vão jogar por 1 a 0 na última rodada, contra o rebaixamento. Além disso, temos um jogo importante quinta-feira. Não tive problema mais sério e vamos nos preparar da melhor forma - disse.

Abel Braga fez questão de apontar que o gol do Nova Iguaçu aconteceu também por conta de um desnivelamento do gramado, que foi recolocado há pouco tempo. No último mês, o Maracanã recebeu diversos eventos e shows, voltando a ser palco de partidas de futebol apenas na noite deste domingo.

- Quando cheguei (ao Maracanã), alguns companheiros da comissão técnica foram a campo e me apavoraram. Disseram que estava tudo desnivelado. Pelo tempo que foi, até achei que estava bom. Mas o gol saiu por causa do gramado - avaliou.

Para esta partida, o treinador poupou o zagueiro Renato Chaves e o atacante Marcos Júnior. Para essas vagas, optou por Reginaldo e Robinho, respectivamente. Robinho acabou dando o passe para Pedro abrir o placar e Reginaldo foi o autor do segundo gol.