Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel pode dar chances a Calazans, Pedro e Lucas Fernandes no Carioca

Trio pouco utilizado até agora na temporada deve ter oportunidade contra o Boavista, na estreia da Taça Rio, neste domingo

Montagem
Escrito por

O Fluminense passou por uma semana desgastante. Depois de decisão em jogo único contra o Sinop-MT, final da Taça Guanabara contra o Flamengo e outro partida importante contra o Criciúma, pela Copa do Brasil, a equipe de Abel tem a chance de descansar. Para a estreia da Taça Rio, contra o Boavista, no domingo, o treinador deve dar oportunidade a três jogadores que pouco atuaram na temporada.

Os jovens Pedro e Marquinhos Calazans têm boas chances de começar jogando na próxima partida. A dupla revelada da base tricolor teve bom desempenho no pouco tempo em campo. O centroavante soma 40 minutos de jogo e um gol marcado nas duas partidas em que atuou - ambas contra o Criciúma. O meia-atacante, que também atua na lateral, entrou bem pela esquerda em quatro partidas e surpreendeu o treinador.

Outro nome na cabeça de Abel é Lucas Fernandes, que não joga desde o dia 18 de fevereiro, na vitória por 3 a 0 sobre o Volta Redonda. O técnico, no entanto, admite que o camisa 77 corre por fora.

- Eu não trabalho a cabeça dele (Lucas Fernandes). Vai ter chances alguma hora. Não foi mal quando jogou, mas também não foi muito bem. O Marcos Jr. é normalmente a primeira opção no banco. Quem sabe não ganha chance no domingo - afirmou Abel Braga, após empate com Criciúma.

As previsões feitas depois da partida na Copa do Brasil ainda podem mudar. O treinador pretende poupar '70 ou 80%' dos titulares mas depende de uma nova avaliação da fisiologia do clube, provavelmente, nesta tarde.