Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel ganha opções, mas vê alguns reservas decepcionarem no Flu

Treinador testou alguns jovens e jogadores que vinham ficando só no banco e teve algumas surpresas contra a Cabofriense

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.
Escrito por

O empate entre Fluminense e Cabofriense por 1 a 1 serviu para o técnico Abel Braga começar a observar o quanto pode contar com seu banco de reservas ao longo da temporada. Se alguns jogadores aproveitaram a oportunidade de ouro para colocar alguma dúvida na cabeça do comandante, outros decepcionaram, e muito, em campo.

Do lado positivo, podemos começar destacando Pablo Dyego. O jovem correu muito e mostrou disposição, brigando pela bola até o final. No entanto, ele seguiu o ritmo de seus companheiros e pecou muito na hora de finalizar, mandando inúmeras chances por cima do gol adversário.

Outro foi o capitão Douglas, que, segundo Abel, é titular em seu time. Aos 21 anos, ele fez sua quinta partida na temporada. Os laterais Léo e Marlon também se apresentaram bem em seus setores e buscaram os cruzamentos, tentando ajudar os atacantes a furarem a defesa da Cabofriense.

No gol, é importante destacar Rodolfo. Em seu primeiro jogo no ano, ele mostrou que deve fazer uma sombra perigosa ao experiente Júlio César. Mesmo sofrendo um gol, fez defesas importantes e se mostrou seguro quando solicitado. Pode acabar dando uma boa dor de cabeça a Abel ao longo do ano.

É bem verdade que alguns jogadores melhoraram de rendimento até a metade da segunda etapa, quando o Flu ganhou mais tranquilidade após abrir o placar. Entretanto, Luquinhas e Robinho foram desastrosos. O primeiro fez sua estreia na temporada e teve a responsabilidade de armar as jogadas, mas pouco fez. O segundo mostrou, assim como no clássico contra o Vasco, muita deficiência técnica e foi bastante criticado pelos torcedores.

Por fim, Abel ganhou sim algumas opções em seu limitado elenco. Esse tipo de partida era muito importante para que o treinador pudesse ter uma ideia das limitações e qualidades de seu banco. Para o clássico contra o Flamengo, porém, o Fluminense precisará se organizar muito. Vale lembrar que os titulares sofreram contra o Avaí e acabaram eliminados da Copa do Brasil.