Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel explica entrada de Orejuela e diz que ‘não pode reclamar’ de derrota

Volante foi escalado justamente para marcar subidas de Willian Arão, que fez a jogada do gol. Treinador reconhece que equipe foi mal mas mantém esperanças: 'São 180 minutos'

FOTO LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Escrito por

O esquema implantado com Richard de primeiro volante e Douglas a frente deu certo. Sem o camisa 8, lesionado, Abel optou por Orejuela no lugar de Wendel com uma explicação: marcar as subidas de Willian Arão pela direita. Justamente assim saiu o gol do Flamengo que decretou a derrota tricolor no Maracanã.

- Justamente por conta dessa entrada do Arão que Orejuela foi escalado e o gol saiu dessa maneira. Nosso primeiro tempo é para esquecer. Passamos 45 min correndo atrás do Flamengo, atrasando a bola para os zagueiros. Pressionavam, a gente atrasava para o goleiro e dava chutão. Não conseguimos sair - explica Abel Braga na coletiva pós-jogo.


O primeiro tempo foi para se esquecer. Mas, no segundo, houve uma melhora. E é por isso que Abel acredita que a classificação está em aberto para próxima quarta-feira.

- Não podemos reclamar de nada porque a derrota foi causada no nosso primeiro tempo, inteiramente vencido pelo Flamengo. Mas é um jogo de 180 minutos. Melhoramos muito e tivemos controle do jogo, bola na trave, chute do Scarpa. Nós temos objetivos e você conquista nos sonhos - disse o treinador, que brincou após.

- Hoje é um dia que tem que meditar. Fazer uma análise lá dentro no subconsciente.