Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel erra na escalação, corrige com Nathan e Fluminense esboça melhora antes de maratona em fevereiro

Tricolor fez um primeiro tempo ruim, mas entrada de jogadores do banco mudou a história da partida em Volta Redonda, contra o Madureira

Banco de reservas mudou o jogo para o Fluminense no Carioca (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Escrito por

Se fosse só pelo primeiro tempo, o torcedor do Fluminense poderia começar a ficar preocupado com o início da temporada. Com Luiz Henrique, mas sem Nathan, o técnico Abel Braga perdeu quase totalmente o pouco poder de criação mostrado na estreia e quase se complicou. Após o intervalo, o meia entrou e fez a roda girar. Jhon Arias, depois de bela jogada de Willian Bigode, garantiu a primeira vitória tricolor, por 1 a 0 sobre o Madureira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

A decisão por manter o que foi dito após a derrota para o Bangu e escalar Luiz Henrique entre os titulares se mostrou acertada. Diante de um time que precisava de Yago Felipe para criar, o jovem atacante foi o que mais tentou. O volante, inclusive, precisou se aproximar demais da área e, apesar de ter certa qualidade na movimentação, pecou nas tomadas de decisão, escancarando a necessidade de um meia de criação.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Nos primeiros 45 minutos, o Fluminense foi um cemitério de ideias. Willian Bigode parecia perdido no posicionamento, Fred mal participou e André errou lances que não costuma fazer. Felipe Melo, pelo menos, se recuperou da estreia ruim, mas fez com que o jovem volante revelação do último Brasileirão perdesse uma de suas virtudes: a saída de bola para ligação entre ataque e defesa, função que agora é do jogador de 38 anos. A dinâmica dos dois ainda necessita ajustes.

- Cada jogo é uma surpresa. O Madureira no tempo técnico saiu do 4-2-3-1 para três zagueiros, com jogadores de lado acompanhando, laterais extremamente ofensivos. O Yago vinha fazendo um jogo bom, mas pegou um amarelo, e no segundo tempo o Madureira ia buscar o contra-ataque. Uma falta tática poderia pegar o segundo amarelo. O Nathan entrou bem. Nós tivemos certa dificuldade, mas gostei dos três atacantes - analisou Abel após o jogo.

O segundo tempo foi longe do ideal que o torcedor espera de uma equipe tão reforçada durante a janela de transferências, mas já pode começar a dar certa esperança. A entrada de Nathan no lugar de Yago Felipe já mudou a dinâmica do time, que chegou com perigo pelo menos três vezes. Willian também pareceu se sentir mais confortável e Luiz Henrique recebeu os passes com mais qualidade.

Mas foi Jhon Arias, que ficou fora até dos relacionados na estreia, quem decidiu o jogo. No primeiro toque na bola, o colombiano marcou seu segundo gol com a camisa do Fluminense. Fica de negativo na etapa final apenas a pressão sofrida pelo Tricolor, que abriu mão de jogar nos minutos finais e poderia ter visto o recuo custar caro.

MARATONA PELA FRENTE

Com os dois primeiros jogos após a pré-temporada, o Fluminense encerra janeiro mirando um mês importantíssimo para os planos de 2022. O elenco folga nesta segunda-feira e se reapresenta na terça visando um fevereiro de maratona em campo e confrontos decisivos. São seis jogos do Campeonato Carioca até o primeiro confronto da segunda fase da Libertadores, dia 22, diante do Millonarios, na Colômbia.

São datas de meio e fins de semana sem um intervalo maior que quatro dias, incluindo dois clássicos, com Flamengo seguido do Botafogo. O duelo pela competição continental, inclusive, pode ter apenas dois dias de preparação. A Ferj ainda não divulgou as datas oficiais, mas o confronto com o Volta Redonda está previsto para 19 ou 20 de fevereiro. O Tricolor viajaria para Bogotá logo em seguida para entrar em campo dia 22.

VEJA AS PRÓXIMAS PARTIDAS:

03/02 (quinta-feira) - Fluminense x Audax, 21h
06/02 (domingo) - Flamengo x Fluminense, 16h
09 ou 10/02 (quarta ou quinta-feira) - Fluminense x Botafogo, a definir
12 ou 13/02 (sábado ou domingo) - Fluminense x Portuguesa, a definir
16 ou 17/02 (quarta ou quinta-feira) - Nova Iguaçu x Fluminense, a definir
19 ou 20/02 (sábado ou domingo) - Fluminense X Volta Redonda, a definir
22/02 (terça-feira) - Millonarios x Fluminense, 21h30
24/02, 25/02 ou 02/03 (quinta, sexta ou quarta-feira) - Fluminense x Vasco, a definir
01/03 (terça-feira) - Fluminense x Millonarios, 21h30